quarta-feira, 24 de março de 2010

Caldense dá vexame e perde para o lanterna

A Caldense conseguiu se superar. Quando tudo levava a crer que o time teria um final de campeonato mais decente e brigaria pela vaga entre os oito melhores, a equipe consegue a façanha de perder para o Ituiutaba, pior time na competição e virtualmente rebaixado para a segunda divisão. O grupo de Poços fez uma partida horrível, mostrou muitas falhas e, por incrível que possa parecer, o resultado foi justo. A melhor e única chance de gol da Veterana foi numa penalidade máxima, mas Ranieri, sempre tão eficiente nestes lances, desperdiçou. De resto a Caldense não jogou, foi pressionada desde o início e provou que não merecia mesmo a classificação. Com o resultado ela não tem mais chances de classificação e ainda corre sério risco de rebaixamento. Se perder domingo para o América em casa e o Uberlândia derrotar o Tupi em Juiz de Fora, a Veterana disputa o Módulo II em 2011.
O jogo - O primeiro tempo foi todo o Ituiutaba. Precisando da vitória para continuar sonhando com a permanência na elite do Mineiro em 2011, o time da casa mandou no jogo, criando sucessivas chances diante de uma Caldense recuada. Nos primeiros dez minutos a Caldense sequer conseguia passar para seu campo de ataque e, acuada na defesa, se defendia do jeito que dava. O principal personagem deste começo de jogo foi o goleiro Marcão. Com defesas firmes o jogador era o principal responsável pelo 0x0. Aos 10 minutos Marcão mostrou categoria ao fazer linda defesa depois de chute forte de Alexandre Porto. No minuto seguinte o goleiro revelou todo seu senso de colocação ao evitar gol certo de Canu, que cabeceou com muito perigo, mas o goleiro da Veterana novamente salvou o time.
Quando a pressão do Ituiutaba era mais forte e o gol era questão de tempo, a Caldense surpreendeu. Alexandre Bortolatto invadiu a área mas acabou derrubado. Pênalti para o time de Poços de Caldas. Na cobrança Ranieri mandou para fora, desperdiçando grande chance de colocar a Caldense na frente.
Depois deste lance o jogo ficou lento e o Ituiutaba, assustado com o lance do pênalti, diminuiu o volume. Mesmo assim a Caldense não cresceu na partida, que ficou arrastada por alguns momentos. Aos 30 minutos o time da casa retomou a confiança e voltou a pressionar. Aos 41 minutos quase o Ituiutaba conseguiu seu gol num chute forte de Ednaldo em que a bola passou muito perto. No minuto seguinte a trave salvou a Caldense. Depois de uma excelente cobrança de falta de John a falta explodiu na trave de Marcão. E assim foi a história do primeiro tempo com uma atuação decepcionante da Caldense.
Segundo tempo - Para quem achava que o primeiro tempo da Caldense foi ruim se surpreendeu com o que estava por vir no segundo tempo. O time de Poços de Caldas, completamente sem brilho, viu o grupo da casa dominar, criar chances seguidas e não dar espaços. A Veterana só foi ao campo de ataque aos 11 minutos numa cobrança de falta mal feita por Ranieri.
Aos 19 minutos o time da casa chegou ao seu gol. Depois de jogada ensaiada a zaga da Caldense ficou assistindo e Peri tocou para o fundo das redes, fazendo justiça ao único time que jogava futebol até o momento.
Para quem achava que em desvantagem a Caldense finalmente iria ao ataque se enganou. O Ituiutaba continuou pressionando muito em busca de um placar maior. Aos 27 minutos a Caldense chegou a marcar um gol, mas Carciano fez falta no goleiro e o juiz acertadamente anulou o lance.
O restante do segundo tempo foi arrastado e com muita festa da torcida da casa que viu a primeira vitória do Ituiutaba dentro do campeonato.
A Caldense volta a campo domingo quando enfrenta o América de Teófilo Otoni em casa. O time de Poços precisa vencer para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Nenhum comentário: