sexta-feira, 19 de março de 2010

Futsal na Caldense

Ontem, às 19h30, a quadra emborrachada da Caldense foi palco da abertura do Campeonato Interno de Futsal 2010. Quatro times deram início à competição, jogando com uniformes verdes e brancos da Veterana. A primeira partida foi entre Argentina e Inglaterra, um jogo disputado e que por nove vezes movimentou as redes da quadra.
O placar final foi de 6 a 3 para a Argentina, que contou com a presença de um artilheiro veterano dos campeonatos internos. Seu nome é Felipe Gouveia. O camisa 4 da Argentina não poupou seus adversários e marcou três gols para a equipe dos "hermanos". "Gostei da atuação do meu time. Mas, sei que poderia ter feito melhor. Nos próximos jogos, pretendo ajudar mais na marcação, tocar mais a bola e continuar marcando gols", afirma o jovem atleta.
O segundo jogo da noite de abertura do campeonato foi entre Itália e Alemanha, outra goleada. O placar terminou em 5 a 3 para o time italiano, com três gols de José Walter. Ambos os jogos foram arbitrados pelo professor Juninho. Na arquibancada, familiares dos atletas prestigiavam suas atuações na quadra. Alguns até fazem questão de serem técnicos dos times de seus filhos e netos.
É o caso do associado Guilherme Martins, que é treinador das equipes de seus dois netos. Ele revela a emoção de fazer parte da jornada esportiva de seus pequeninos. "Fico muito satisfeito por estar junto de meus netos num momento especial, principalmente em se tratando da prática esportiva, que faz tão bem à saúde e ao caráter da criança. A emoção de ser o treinador deles neste campeonato é muito grande", declara Martins.
Para o professor, e um dos organizadores da competição, Júnio Pereira, o Juninho, o bom nível técnico dos jogadores mostra os frutos que a Caldense vem colhendo nos últimos anos, em especial, no caso da geração de meninos nascidos em 1996, que, ao final do campeonato, encerra seu ciclo de atividades dentro do clube. "Vamos repetir este mesmo trabalho com as novas safras de garotos – nascidos a partir de 1997 – que ano que vem participam da competição. A nossa intenção é formar um time de competição, composto apenas por associados, para disputar outros campeonatos e conquistar novos títulos para a Veterana", ressalta Juninho.
O Campeonato Interno de Futsal 2010 é realizado entre os alunos associados da Caldense nascidos entre os anos de 1996 e 1998. A competição conta com a participação de seis equipes: Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra e França. Cada um deles é composto por seis ou sete jogadores. O campeonato, que será realizado em duas fases, terá turno e returno, cuja previsão de duração é de três meses. Na segunda fase, as equipes mais bem colocadas jogam as finais. De acordo com a organização, todos os jogadores receberão medalha de honra. Já o artilheiro da competição será premiado com um troféu.

Nenhum comentário: