segunda-feira, 15 de março de 2010

Apesar da derrota, rodada favorece Caldense

Mesmo perdendo para o Atlético Mineiro no último sábado por 4x0, a Caldense viu suas chances de se manter na primeira divisão aumentarem bastante depois dos resultados do final de semana. Agora o time de Poços de Caldas se garante na primeira divisão, sem depender de ninguém, se somar mais seis pontos nos três jogos finais do campeonato. Com nove pontos nesta reta final, o time ainda pode até pensar numa classificação, porém o foco principal é escapar do rebaixamento.
As chances de rebaixamento da Caldense, que chegaram a ser de mais de 90%, caíram, segundo o site Chance de Gol, para 36,5%, número bastante satisfatório. O Uberlândia é o time mais ameaçado e pode confirmar sua queda para o módulo II já na próxima rodada, quando joga fora de casa contra o Ituiutaba. Este jogo seguramente define um dos rebaixados, já que o próprio Ituiutaba corre sério risco.
A semana será de muito treinamento no CT Ninho dos Periquitos. O próximo adversário da Veterana é o Ipatinga, no Vale do Aço. O time adversário vinha mandando seus jogos no Mineirão, mas teve seu estádio liberado para o restante da competição. Será um jogo muito duro para a Caldense, mas as condições de um bom resultado no Ipatingão não estão distantes como eram diante do Atlético no final de semana.
A grande vantagem da Caldense na luta contra o rebaixamento é justamente enfrentar, nas últimas rodadas, dois dos concorrentes diretos na briga para permanecer na elite, Ituiutaba e América.
Falta fôlego - A Caldense sofreu três goleadas na competição e todas mostraram o mesmo quadro. O time começa bem no jogo, chega a dominar as ações, mas cai de rendimento no segundo tempo, quando o adversário constrói o placar. Foi assim contra o Tupi em Juiz de Fora, quando perdeu por 5x1, sendo que três gols do Tupi foram no segundo tempo. Contra o América, os quatro gols da derrota também foram na segunda etapa e no último sábado, depois de um bom primeiro tempo diante do Galo, quando jogou de igual para igual, caiu no segundo tempo e levou três gols em apenas 17 minutos.
Parece que falta fôlego para o time manter o mesmo padrão de jogo durante toda a partida. No sábado os comentaristas da SportTV chamaram bastante atenção para este fato, que é um dos principais fatores da má campanha da Caldense.
Otimismo - O clima do CT Ninho dos Periquitos é de otimismo. Segundo Catanoce, o grupo está confiante para as próximas rodadas e o treinador não descarta inclusive a possibilidade de buscar uma vaga para a segunda fase.

Nenhum comentário: