sexta-feira, 26 de março de 2010

Poços vai sediar etapa de rali em agosto

Acabou a espera. Na fase final da contagem regressiva, a nação 4x4 faz os últimos ajustes e se prepara para invadir as trilhas brasileiras em abril, quando tem início a temporada 2010 dos ralis Mitsubishi.
“Nesse campeonato, o troféu é secundário. A amizade com outros competidores é melhor do que subir no pódio. Só de correr você já se sente campeão”, conta o mineiro Ângelo Savastano, que há 9 anos participa do rali Mitsubishi Motorsports.
O desafio, que começa pela região Sudeste, leva as emoções do estilo off road em três modalidades - Mitsubishi Cup (velocidade), Mitsubishi Outdoor (estratégia) e Mitsubishi Motorsports (regularidade), prometendo um ano de muita diversão e competição sadia. E ainda ganha mais força no segundo semestre, quando em julho começa a temporada Nordeste das competições.
Mitsubishi Motorsports - Em grande estilo, a temporada começa no dia 10 de abril, com a largada da 16ª temporada do rali mais tradicional do país, que já reuniu, ao longo desta bem-sucedida história, mais de 100.000 pessoas, entre famílias e grupos de amigos, pelas mais diversas trilhas do Brasil
“Esse é um dos poucos programas que me permite reunir toda a família. Sairemos da minha cidade em quatro ou cinco carros. Vão os amigos, os filhos, todo mundo”, revela Luis Renato Lopes, piloto de Pouso Alegre-MG, que participa da categoria Turismo há alguns anos. Dividida em três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (iniciantes).
A temporada do Mitsubishi Motorsports Sudeste começa por São Pedro-SP (10/04) e segue para a cidade de Uberlândia-MG (05/05), Blumenau-SC (29/05), Londrina-PR (26/06), Belo Horizonte-MG (28/08), Itaipava-RJ (25/09) e Ribeirão Preto-SP (27/11).
Ao término de cada etapa, as cinco duplas melhor classificadas recebem troféus e prêmios. No final do campeonato, os três primeiros colocados da categoria Graduados dividirão um prêmio em dinheiro de R$ 43.000,00,
Na categoria Turismo o piloto campeão receberá uma viagem com direito a mais três acompanhantes para a exótica Patagônia chilena. A melhor dupla feminina receberá uma viagem para o costão do Santinho Resort e Spa, na ilha de Florianópolis em Santa Catarina, com mais dois acompanhantes. Na categoria Turismo Light os campeões recebem troféus e prêmios especiais em cada etapa.
O Mitsubishi Cup tem início de temporada no Sudeste em 17 de abril, dia dedicado ao rally cross contry de velocidade. Realizadas em circuitos fechados, as sete etapas contam com pistas exclusivas. Poços de Caldas sediará uma etapa no dia 28 de agosto. As outras etapas serão nas cidades de Ribeirão Preto-SP (17/04), Londrina-PR (15/05), fará sua estreia em Mafra-SC (12/06) e seguirá por Jaguariúna-SP(03/07) e São Carlos-SP (15/09).
Em 2010 a competição contará com uma novidade a mais: a categoria Pajero TR4R Light, que vem completar o grid ao lado das já existentes L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R.
Premiação - Contando com a maior premiação do automobilismo brasileiro -
R$ 500.000,00 durante o ano - a Mitsubishi Cup distribui troféus e prêmios em dinheiro aos melhores colocados por etapa. A outra novidade deste ano será a premiação especial para as duplas campeãs da temporada nas categorias L200 Triton RS, Pajero TR4R e L200 RS.

Nenhum comentário: