quinta-feira, 18 de março de 2010

Atleta de Poços é campeão de Taewkondo

O atleta poços-caldense Adriano Ramos de Castro esteve, no último final de semana, na cidade de São José do Rio Preto e conquistou o título da 4ª Copa Moviment World de Taekwondo na categoria Faixa Vermelha, 67 quilos. A competição reuniu cerca de 300 atletas. Adriano treina na Academia Nafar e toda sua preparação é feita em Poços de Caldas, mas ele compete pela cidade de Ibate-SP. “Infelizmente o taekwondo não é muito divulgado e não tenho apoio de Poços de Caldas. Seria bacana se a cidade me apoiasse e eu pudesse ser um representante de Poços nos campeonatos. Quem sabe isso não acontece em breve”, diz o atleta. Adriano foi treinado na competição deste final de semana por Renato Artoni mas o treinador que faz toda sua preparação para os campeonatos é o professor Flávio Cazzaro. “Meu trabalho vem sendo muito bem desenvolvido e espero que os resultados apareçam e me coloquem em destaque no esporte”, diz Adriano. O jovem também faz um trabalho muito forte de preparação física orientado por Fernando Nascimento da Academia Nafar. Adriano vem treinando quatro horas por dia e tem um calendário cheio para a remporada. Em junho o atleta competirá nos campeonatos regionais que dão vagas para os Abertos de Taekwondo. “Os Abertos são campeonatos que reúnem atletas de melhor nível técnico, inclusive integrantes da seleção brasileira e isto seria uma grande experiência na minha carreira”, completa. Em setembro Adriano fará uma competição internacional, disputando o Open do Paraguai. “Estou muito focado em conseguir um nível alto e quero estar num mundial e quem sabe buscar uma vaga para as Olimpíadas de Londres. Este é meu grande objetivo”, fala o atleta, que completa agradecendo seus treinadores Fernando e Flávio, além de todos da academia. “Sou muito grato a todas as pessoas que estão me ajudando, me apoiando, dando força para que eu consiga meu espaço no Taekwondo”, diz o atleta. “Este esporte é pouco conhecido e quero vencer as competições e ajudar a dar mais divulgação para a modalidade. Estou procurando um trabalho maior de divulgação que ajudaria no patrocínio. Por ser um esporte com pouco espaço na mídia, o trabalho fica mais complicado”, finaliza.  O atleta busca novos apoios e patrocínios para facilitar na disputa de campeonatos pelo Brasil. “Tenho certeza que com muito trabalho e com bons resultados vou vencer e quem sabe a prefeitura não vê meu trabalho e me ajuda a ser mais um representante do esporte local”, completa.

Nenhum comentário: