terça-feira, 30 de março de 2010

Mary Anne Ortega

A atleta Mary Anne Ortega conquistou o índice técnico para disputar o Campeonato Paulista, que será realizado dia 16 de abril em São Caetano do Sul. Mary compete pela Esportiva Sanjoanense e vinha perseguindo este índice há bastante tempo. Treinada por Jorge Abbud, a jovem vem se tornando numa grande promessa da natação brasileira. O índice foi conquistado dia 27 de março no campeonato regional que aconteceu em Campinas. “Essa competição foi considerada muito forte por reunir clubes da grande São Paulo, como Pinheiros, Juventus e Espéria”, conta ela, que ganhou duas medalhas - prata nos 100m costas e bronze nos 50m costas.
Antes da prova em Campinas Mary Anne disputou o Regional Paulista na cidade de Itu que foi realizado dia 13 de março. Naquela competição ela conquistou medalhade ouro nos 200m costas e 800m livre e medalha de prata nos 50m costas e 100m costas.
“Nessa competição eu Fiz o indice dos 200 metros costas. Devo ter mais um regional na cidade de São João mesmo para tentar mais 4 indices”, disse ela.
“No Pauslita por enquanto vou competir os 200m costas e 50m costas. Talvez participe de mais um regional para tentar mais índices. Eu e meu técnico estamos confiantes para uma boa colocação”, finaliza, agradecendo o apoio da Ortega Veículos, Academia Karina Granato e Mantiqueira-Sub. “Graças a Deus estes parceiros me ajudaram muito a alcançar minha meta”, conta ela.
Mary Anne começou cedo a dar suas primeiras braçadas. Ela nada desde os sete anos mas foi com Karina Granato que vieram as primeiras competições. "Aos 12 anos comecei a treinar na Karina Granato e a me destacar, ganhando medalhas e o gosto pelo esporte foi crescendo cada vez mais”, lembra.
Ela diz que para conseguiu o índice para o Paulista não parou os treinamentos nem nas férias de final de semana. “Acredito que num futuro bem próximo, talvez em 2016, eu possa competir nas olimpíadas. Tenho fé, mas tudo tem que ser feito em etapas, Estou focada no agora, quero crescer para depois almejar um passo maior e que sabe ser uma atleta de renome mundial. Mas ainda tem muita água para vencer. Minha família é muito importante no rumo que tomei. Minha mãe Eliamar está sempre do meu lado, me dá muito apoio, incentiva bastante. Meu pai Antonio banca minhas viagens e hoje tenho ainda o Jorge, meu técnico, que se desdobra para que eu me dê bem nos treinamentos e acredita muito em meu potencial. Vale ainda destacar o rigor de minha alimentação”, conta a jovem que sonha com braçadas cada vez mais firmes e que a levem longe na natação brasileira. Potencial ela está mostrando que tem.

Nenhum comentário: