domingo, 28 de março de 2010

Caldense vence e se mantém na elite

Num jogo muito movimentado a Caldense derrotou o América de Teófilo Otoni em Poços de Caldas por 4x3 e garantiu sua permanência na primeira divisão do Campeonato Mineiro. O jogo foi morno no primeiro tempo que teve domínio do time de Poços de Caldas e um segundo tempo eletrizante.
A Caldense começou o jogo decidida a vencer o América e fechar sua participação no Estadual de forma decente. Nos primeiros minutos a equipe de Poços não deu espaços para o América, alugou o meio campo mas não conseguia chegar ao gol com perigo. Aos 20 minutos Walderi, o melhor em campo, passou por dois marcadores e cruzou para Maradona que não desperdiçou. Em vantagem e diante de um advesário que não jogava a partida estava sob controle. Aos 36 minutos Maradona cobrou falta com categoria e Bortolatto desviou de cabeça marcando o segundo gol da Veterana. Esta foi a história do primiro tempo.
Na segunda etapa a Caldense assustou seu torcedor. Apática em campo viu o adversário buscar o empate que parecia impossível. O primeiro gol do time visitante foi marcado por Júlio César aos cinco minutos e no lance seguinte o time empatou com um golaço. Diogo invadiu a área e tocou  por cima do goleiro Marcão, deixando o placar em igualdade. Quando parecia que novamente a Caldense iria se complicar na partida o time marcou o terceiro num belo gol de Maradona. O jogador bateu forte no ângulo, indefensável para o goleiro do América. Pouco depois veio o quarto com Luizinho. O  atacante invadiu a área e chutou forte rasteiro ampliando a vantagem. O jogo era corrido e parecia que a Caldense faria um placar maior pois o time tinha um volume de jogo muito grande. Depois de alguns minutos de muita pressão a Caldense sofreu o terceiro gol. A jogada surgiu numa cobrança de falta de Dênis onde a bola explodiu no travessão e voltou nas costas do goleiro Marcão e foi para o fundo das redes. 4x3. O América se empolgou e foi para cima da Caldense em busca do empate. O time de Poços perdeu Walderi, que cansado, deixou o jogo. Com a saída do atacante a veterana caiu no jogo e teve muito trabalho para segurar o resultado.
Agora a Caldense deverá fechar as portas do futebol profissional até o final do ano. Os jogadores serão dispensados e este ano o CT Ninho dos Periquitos ficará fechado até o montagem da equipe que disputará o Campeonato Mineiro do ano que vem. Segundo o presidente Laércio Martins, ano passado ele manteve o time treinando durante quase todo o ano mas os resultados não apareceram e por esta razão ele voltará a montar o time entre novembro e dezembro. A equipe não deverá disputar mais nada nesta temporada.

Nenhum comentário: