quarta-feira, 24 de março de 2010

Piloto de Poços vence etapa do Paulista

Poços de Caldas, MG – O piloto de slot car (autorama) Paulo Blasi participou, no último final de semana, da primeira etapa do Campeonato Paulista na cidade de Mogi Mirim. A etapa teve recorde de participantes, contando com 61 pilotos das cidades de São Paulo, Campinas, Americana, Limeira, Indaiatuba, Sumaré, Jundiaí, Mogi Mirim, São José dos Campos e Piracicaba.
No sábado foi realizada a categoria GT-SCX e Paulo ficou com o primeiro lugar, completando 193 voltas na pista de 34 m de extensão, três voltas a mais que o segundo colocado. Paulo deixou para trás pilotos tarimbados como o campeão brasileiro de 2009 que ficou na terceira colocação. Com a pontuação alcançada, Paulo Blasi assumiu a liderança do campeonato.
Na principal categoria, open profissional, na qual Paulo foi campeão ano passado, as provas foram realizadas domingo. Paulo fez a pole position e ficou em segundo lugar na prova, conseguindo marcar a volta mais rápida da corrida. Como a pole position e a volta mais rápida valem um ponto cada, Paulo também está liderando o campeonato nesta categoria.
“A principal dificuldade que senti nesta etapa foi o fato de competir sozinho sem outros companheiros de equipe enquanto outras equipes possuem até 10 pilotos, possibilitando experimentarem diferentes regulagens e configurações em seus carros (tipos de pneu, relação coroa-pinhão, motores) trocando informações entre si e com isso conseguem chegar rapidamente ao melhor ajuste do carro para a corrida” disse o piloto de Poços de Caldas.
A próxima etapa do Paulista será realizada em São Paulo dias 17 e 18 de abril, na pista da Red Monkey Raceway. “Espero manter a regularidade e fazer boa pontuação. Minha próxima competição será novamente em Mogi Mirim, pela última etapa do Challenge Inter-Estadual Poços Mogi Mirim dia 11 de abril”, completou Paulo.

Nenhum comentário: