quarta-feira, 3 de março de 2010

Academia Paulão Rezende é destaque em Jacutinga

A equipe Paulão Rezende esteve no último final de semana na cidade de Jacutinga e conquistou grandes resultados. Quatro atletas representaram a cidade - Fábio Júnior, Elton Fiebig, Paulo Alves e Giusley Santos - e todos conseguiram um excelente desempenho. Os alunos de Giusley Santos, que treinam com o atleta em Andradas, também participaram do evento. Dez atletas andradenses estiveram na competição, nove foram campeões e um perdeu apenas na decisão ficando com o vice-campeonato. A equipe de Poços ficou em quinto lugar geral entre 33 grupos participantes. Elton Fiebig, mestre de judô, participou de sua primeira competição de jiu-jitsu e terminou na terceira colocação. “Para mim o desempenho de Elton não foi nenhuma surpresa, por ele ser um grande atleta e bastante dedicado nos treinamentos. Isso mostra que a junção entre judô e jiu-jitsu é muito importante e acaba sendo uma troca de técnicas entre os alunos destas duas artes marciais”, disse Paulão Rezende. O mestre ressalta a força de sua equipe nas competições, que sempre alcança resultados expressivos e hoje tem o respeito em todos os locais por onde passa. A equipe de Poços de Caldas teve apoio de O Boticário, Pampa Churrascaria, Bella Cozinha, além da parceria especial do aluno Diegão.
“Estou muito esperançoso ainda de que nosso projeto seja aprovado na Lei de Incentivo, pois temos mostrado ao longo dos anos que nossos projetos sociais revelam muitos talentos, como Giusley Santos e Paulo Alves, que saíram do Cohab e hoje estão aptos a dar aulas”, completa mestre Paulão. Além de Giuslei, que tem alunos de jiu-jitsu em Andradas, Paulo Alves tem uma equipe sob sua orientação na cidade de Caldas. Ambos são revelações de mestre Paulão através de projetos sociais.
Paulão Rezende busca a aprovação do projeto Jui-Jitsu Cidadão e, segundo ele, se for aprovado pela Lei de Incentivo a tendência é de que novos talentos possam surgir com muito mais facilidade em Poços de Caldas. “O projeto é vencedor, só precisamos dar continuidade porque ele está interrompido há bastante tempo”, completa Paulão Rezende, que já formou alunos de renome internacional que hoje são mestres nos Estados Unidos e Europa. Se o projeto for aprovado os mestres que ficam incumbidos de reforçar os valores no jiu-jitsu de Poços de Caldas são João Rafael e Giusley Santos. Segundo Paulão Rezende, a intenção é levar a arte para uma grande quantidade de alunos, assim seguindo os mesmos moldes de quando o projeto teve início no Cohab. “A principal finalidade do projeto social é colocar para a criança, para o jovem de uma forma em geral como eles devem se comportar no dia a dia dentro da sociedade”, disse Paulão.
Mundial - Giusley Santos e Paulo Alves se preparam para a seletiva do Mundial de jiu-jitsu. A decisão será nos Estados Unidos com uma alta premiação em dinheiro para os vencedores.
Fiebig - Campeão mundial em sua categoria e um dos mestres mais respeitados dentro do judô, Elton Fiebig disputou neste final de semana sua primeira competição de jiu-jitu. Seu desempenho acabou sendo uma surpresa para o atleta que apesar das diferenças nas regras terminou em terceiro lugar, sendo eliminado por pontos. “Estou treinando há menos de um ano com o apoio do Paulão. O jiu-jitsu para mim é um complemento da luta de judô e a transição da luta de pé para a de solo é muito importante para aperfeiçoamento das técnicas”, conta Elton. Para o judoca faltam alguns detalhes para que sua performance melhore no jiu-jitsu. Segundo ele, as regras são diferentes e por isso ele enfrentou alguns problemas em Jacutinga. “O treinamento te dá uma boa base para o dia a dia mas a competição é onde você vê suas falhas e seus acertos. Em Jacutinga vi que tenho diversas falhas ainda e que preciso de muito treino”, conta Elton. O judoca diz que o jiu-jitu para ele é novidade, uma adrenalina nova. “Ninguém gosta de perder, ainda mais que a competição tinha um prêmio em dinheiro, além de um quimono, e todos queriam a vitória. Perdi na semifinal para o campeão da chave, mas perdi por pontos e também por falta de experiência em alguns detalhes. Gostei muito, vou dar continuidade e na próxima vez vou tentar um desempenho melhor”, finaliza.
Elton Fiebig se prepara agora para a Copa São Paulo de Judô que será realizada no final de março. O torneio é aberto para todas as associações do Estado de São Paulo e vários alunos de Poços de Caldas estarão presentes representando ligas paulistas. “Em Poços não contamos com o apoio da prefeitura e precisamos gastar do próprio bolso para filiar os meninos por academias paulistas. Consegui distribuir nossos atletas em algumas associações de amigos para assim eles terem condições de lutar em São Paulo, onde o nível técnico é mais elevado”, disse Elton.
O mestre se prepara ainda para o Mundial master que este ano será realizado na Hungria. Atual campeão, Elton está treinando para a competição e tenta trazer o bicampeonato para o Brasil. “Estou vivendo uma nova expectativa, sou o atual campeão mas a tendência é que a competição na Hungria seja ainda mais difícil”, conta ele. Segundo Elton, por ele ser o detentor do título é mais visado pelos adversários e isso aumenta a responsabilidade. “Antigamente eu era o caçador e agora este papel se inverteu e os outros é que precisam me caçar”, finaliza o campeão.

Nenhum comentário: