sexta-feira, 12 de março de 2010

Caldense luta contra a história diante do Galo

Os números do confronto contra o Atlético Mineiro são cruéis para a Caldense. Em 75 partidas foram 49 derrotas, 14 empates e apenas 12 vitórias da Veterana. O número mais impressionante deste confronto é no saldo de gols. O Atlético tem um saldo de 100 gols em cima do time de Poços de Caldas. A Caldense chegou a viver uma boa fase nas partidas contra o Atlético, goleando o Galo em algumas oportunidades jogando em Belo Horizonte, porém, nada que influenciasse na história dos duelos entre os dois clubes.
Com todos estes números desfavoráveis a Caldense enfrenta o Atlético em Belo Horizonte hoje às 17h com transmissão ao vivo pelo pay-per-view, precisando vencer para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.
Devido ao bom futebol apresentando no último domingo quando goleou o Villa Nova, Catanoce tende a manter o mesmo time que terminou a partida. A única modificação pode ser a entrada de Ranieri em lugar de Xandinho. Na lateral direita Renaldo é favorito para ficar na posição de titular já que Budi não agradou. No ataque Thiago Pereira também deve ficar no banco e Walderi aparece ao lado de Alexandre Bortolatto.
Durante a semana Catanoce buscou a melhor formação para enfrentar o Galo. O treinador orientou uma marcação especial no atacante Obina para tentar neutralizar o jogador que vem marcando muitos gols nos últimos jogos do Atlético.
O técnico Luxemburgo já definiu o time que enfrenta a Caldense. Além de Obina o ataque terá Muriqui, que vem atravessando grande fase. “Sabemos das dificuldades em enfrentar equipes na situação da Caldense, que tenta sair das últimas posições. Sei que será um jogo complicado mas o Atlético tem que fazer valer sua força e o mando de campo para buscar a vitória”, disse Luxemburgo.
Sem mistérios, Vanderlei Luxemburgo manteve a formação que predominou nos treinamentos da semana na Cidade do Galo. Júnior será o lateral-esquerdo diante da Veterana e Zé Luís volta ao meio-campo.
Sem Correa e Diego Tardelli, lesionados, o comandante alvinegro mandará a campo os titulares Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior; Zé Luís, Fabiano, Ricardinho e Renan Oliveira; Muriqui e Obina.
Já a Caldense deve entrar em campo com Marcão; Renaldo; Carciano; Fábio Paulista; Radar; Xandinho (Ranieri); Maxseul; Nenê Miranda; Luizinho; Alexandre Bortolatto e Waldery.
O jogo terá transmissão em tempo real pelo site www.mantiqueira.inf.br.

Nenhum comentário: