sexta-feira, 19 de março de 2010

Marcos Alexandre Elias

Um dos principais nomes do atletismo da cidade, o corredor Marcos Alexandre Elias, Marcos Queniano, está voltando a sua melhor fase. No último final de semana, ele foi terceiro colocado na Meia Maratona de Belo Horizonte, depois de alguns resultados negativos na temporada. Queniano começou o ano com uma contusão que atrapalhou bastante seu desempenho em provas importantes como a Corrida de São Silvestre e a Volta ao Cristo em Poços de Caldas. O resultado em Belo Horizonte volta a dar novas expectativas para o atleta, que tem um calendário importante para seguir. Queniano corre por uma das principais equipes de atletismo do Brasil, o Cruzeiro de Belo Horizonte, e por esta razão seu desempenho é muito cobrado. Além da temporada de 2010, Marcos vem treinando forte visando ao índice para os jogos Pan-americanos em Guadalajara em 2011.
"Comecei a temporada não muito bem. Achei que faria uma boa prova na Meia Maratona de São Paulo mas acabei sentindo um pouco nos cinco quilômetros finais e terminei em nono lugar. Durante a semana toda treinei normalmente e fui até BH, onde tive um gande resultado, que me anima muito para o restante da temporada", disse Marcos Queniano. O atleta agora foca os treinamentos para a Maratona de São Paulo no dia 2 de maio, competição que terá transmissão ao vivo pela TV e reúne os principais nomes do atletismo brasileiro e alguns grandes nomes conhecidos internacionalmente. "Estou muito focado nesta competição este ano até mesmo para melhorar meu desempenho. Há cinco ano corri esta prova mas não tive um bom desempenho e quero tirar esta diferença agora" disse ele, que deveria correr a Maratona de Florianópolis mas a prova acabou sendo cancelada. Antes de atuar em São Paulo, Marcos Queniano corrrerá algumas provas menores como forma de preparação para a corrida de São Paulo. Dia 11 de abril ele estará na Meia Maratona Internacional da Corpore, também em São Paulo. "É uma prova muito forte e rápida, que conta com atletas de fora do Brasil e por isso pretendo fazer um bom papel e quem sabe repetir o feito do ano passado quando fui terceiro colocado ou até mesmo buscar o primeiro lugar, pois estou em condições de brigar pela vitória nesta corrida", disse ele.
Marcos destaca o fato de estar sem lesões e tendo um bom desempenho nos treinamentos. O atleta treina cerca de 35 a 40 quilômetros por dia, o que dá uma média de 260 a 280 quilômetros por semana. "Estes treinamentos me ajudam a competir de igual para igual com os estrangeiros que chegam com fama de favoritos na corrida paulista", disse. Marcos Queniano tem apoio da TV Poços, Buffet L´Itália, do Cruzeiro e Farmácia Exclusiva. "Graças a Deus tenho bons parcerios que acreditam sempre em meu potencial e procuro retribuir sempre dando o melhor de mim nas corridas em que participo".

Nenhum comentário: