terça-feira, 30 de março de 2010

DOS MALES O MENOR

No final das contas o prejuízo foi o menor possível e a Caldense conseguiu se garantir na elite do futebol de Minas Gerais, espaço destinado a apenas 12 clubes deste imenso Estado. O sul de Minas continuará sendo representado pela Veterana em 2011 e Poços novamente receberá grandes jogos. Mas tudo foi muito sofrido, muito arrastado e a campanha uma decepção. O time de Poços alternou bons e maus momentos que devem servir de lição para as próximas competições. O trabalho do presidente Laércio Martins para esta temporada foi diferenciado e ninguém pode falar que não houve estrutura para o time, mas os resultados não apareceram. Resta saber agora qual o procedimento que o presidente adorará para a próxima temporada. Os destaques da equipe ficam para a raça de Fábio Paulista, a habilidade de Walderi e a técnica de Maradona, que no último jogo foi o grande diferencial. Uma pena que o jogador tenha criticado o torcedor pelas recriminações que recebeu no campeonato. O torcedor apoiou o time o tempo todo e a crítica foi injusta. De negativo na campanha da Caldense o fato de não vencer jogos em casa contra o Democrata GV e Uberlândia e até mesmo os reservas do Cruzeiro. Fora de Poços a grande decepção foram as goleadas para o Tupi e a derrota para o fraquíssimo Ituiutaba.
Catanoce - O técnico Paulo César Catanoce assumiu o time numa situação delicada e tentou fazer o melhor que pode. Sob seu comando o time sofreu duas goleadas de 4x0 em jogos no Mineirão, uma para o fraco América e outra normal para o Atlético. Também houve algumas boas apresentações, como a vitória diante do Villa Nova por 4x0, o empate contra o Ipatinga em 2x2 e a vitória deste domingo contra o América de Teófilo Otoni por 4x3. Existe uma grande possibilidade de Catanoce ser o treinador da Caldense na próxima temporada. O time está num momento de transição e o futuro ainda é incerto, mas a impressão que fica é que se Catanoce assumir a responsabilidade e montar o time desde o início os resultados podem ser melhores.
Solidariedade - Quero manifestar meu apoio aos colegas de imprensa de Poços de Caldas, que no último sábado passaram por maus momentos em Três Corações. Agressões e xingamentos fora de campo são coisas ultrapassadas e feitas por pessoas que deveriam ser banidas do futebol. Torcedores, e muito menos dirigentes, não podem agredir profissionais da imprensa e ficarem impunes. Pena que o caso de Três Corações não seja isolado e aconteça com frequência em várias partes do Brasil.
Negociações com o futebol europeu - Depois do jogo, o atacante Juninho viajou para a Alemanha para fazer exames médicos para um clube europeu – que os empresários envolvidos, no momento, não quiseram revelar. Quem também pode deixar o futebol brasileiro é o ídolo da torcida Walderi. Depois da partida contra o América de Teófilo Otoni, os empresários Ênio e Dulcídio Ferreira Martins manifestaram interesse em levar o atacante alviverde para a Europa. (OBS - Esta última informação é da assessoria de imprensa da Caldense)

Nenhum comentário: