sexta-feira, 26 de março de 2010

Tatiele é recebida com festa em Poços

Recebida com todas as honras e com direito a desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros, Tatiele Roberta de Carvalho chegou ontem a Poços, vinda de Medellín, Colômbia, onde foi campeã dos 5.000m nos Jogos Sul-Americanos. A atleta, que fez toda sua trajetória no atletismo em Poços de Caldas, sempre foi apontada como uma grande revelação e dona de grande potencial.
Tatiele brilhou antes do que muitos previam. Aos 20 anos e uma infinidade de vitórias, ela prova que seu talento ainda trará muitas alegrias ao atletismo brasileiro.
Ao chegar ontem a jovem foi recebida por familiares, fãs, autoridades e toda a imprensa da cidade. Depois de um desfile por várias ruas da cidade ela deu uma entrevista coletiva na Guarda Mirim, local onde trabalha e que a apóia desde seu início no esporte. Tatiele, que começou no atletismo muito pequena, com o sr. Chico Corredor, hoje está num nível técnico muito elevado. Atualmente ela é treinada pelo professor Agnaldo, que contribuiu muito para a melhoria de seu potencial técnico e físico.
A campeã - Tatiele destacou que o mais difícil em sua vitória na Colômbia foi a tensão pré-prova. A jovem disse que os dois dias que antecederam a corrida foram difíceis e cercados de muita expectativa. “Eu ficava pensando comigo mesma se iria vencer, fiquei muito nervosa. Quando a prova começou o nervosismo passou e a corrida foi tranquila. Usando a cabeça, com uma estratégia feita desde antes da largada, consegui o resultado. Faltando apenas 300 m busquei a ponta e ainda terminei com 80 m na frente da segunda colocada. Foi uma conquista maravilhosa, estou arrepiada até agora e tem horas que nem acredito neste resultado”, disse.
Tatiele trabalhou três meses exclusivamente para a disputa do Sul-Americano. O índice para estar na Colômbia ela conseguiu ano passado e por isso a preparação foi muito bem feita. “Superei muitos desafios, a altitude de 1.500 m de Medellín dificultava correr, mas como Poços de Caldas tem 1.200 m consegui certa vantagem. Minha determinação na prova foi o ponto que me levou ao título. Entrei com o pensamento que iria vencer e busquei esta vitória com todas as minhas forças”, conta ela.
Tatiele não para mais. A atleta agora vai atrás do índice ibero-americano e quer estar em Madri, na Espanha. “Vou batalhar para conseguir este índice. Tenho até maio para conseguir e vou treinar muito, sem descanso. Quero estar na Espanha e vai ser difícil me segurar”, conta.
O fato de desfilar em caminhão do Corpo de Bombeiros emocionou a atleta. “Este sempre foi meu sonho, não esperava e quando fiquei sabendo comecei a chorar e foi uma alegria monstruosa, não tenho nem o que dizer mais sobre isto. Estou muito feliz, muito realizada e agradeço a todos que acreditaram em mim. A prova do meu talento para aqueles que não acreditavam no meu potencial está na medalha conquistei na Colômbia e prometo que o Brasil terá muitas conquistas com a menina Tatiele”, fala com uma autoridade de campeã.
Agradecimento - “Agradeço primeiramente a Deus pelo talento e vitórias, meu treinador Agnaldo, que é o principal responsável por esta medalha. Ele mudou minha vida e com ele meu rendimento passou a ser outro. Agradeço o Arnaldo da Guarda Mirim, que sempre me apoiou, minha professora Denise, ao sr. Chico Corredor, que muito me emocionou hoje, ao pessoal do Lions, meus patrocinadores, tanto de Poços de Caldas quanto do Sicredi de São Paulo, à imprensa que sempre me deu espaço, minha família, em especial minha mãe e minha avó, minhas sobrinhas que estão seguindo o caminho que trilhei, enfim, a todos que acreditam e torcem por mim”, finaliza a atleta.
Tatiele só lamenta o fato de ter disputado os jogos na Colômbia pela cidade de Guarulhos e não por Poços. “Queria muito estar representando Poços de Caldas, minha terra, mas foi através de outra cidade que tive o apoio necessário para estar na Colômbia. Vou esperar agora o que vai vir. Vamos sentar, conversar. Vou deixar minha proposta para ser analisada. Não quero sair de Poços de Caldas, foi aqui que nasci, aqui é minha raiz, mas preciso de um bom apoio para continuar lutando pelos meus ideais e se Deus preparar e achar que meu destino é outra cidade eu vou de coração. Faço o que for pela minha carreira e vai me doer muito, mas se for preciso deixo minha cidade”, finaliza Tatiele.

Repercussão
Chico Corredor, o primeiro treinador
“É uma satisfação muito grande ver a Tatiele hoje ser premiada por seu trabalho. Ela começou comigo quando tinha apenas 6 anos. Eu sempre acompanhei o desempenho dela e sabia que iria vencer dentro do atletismo. Desde muito pequena ela já falava em disputar as olimpíadas. Agora ela está muito perto de alcançar este sonho”.

Carlos Alberto dos Santos, secretário de Esportes
“A Tatiele foi uma cria dos projetos apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes. Ver hoje ela brilhando fora do Brasil é motivo de orgulho para todos nós. Através destes maravilhosos resultados que ele vem conquistando estamos tendo um aumento muito grande de meninos e meninas procurando nossos projetos sociais que estão sob responsabilidade do Sidney de Parolis e do sr. Chico Corredor. É uma menina que merece o sucesso e temos certeza de que esta medalha de ouro é só o começo. Nós, da Secretaria Municipal de Esportes, estamos muito honrados pois foi treinando aqui, em nossos estádios, nossas pistas, que ela lapidou todo o seu talento e agora vai colher frutos deste trabalho”.

Maria Luiza de Carvalho, mãe de Tatiele
“Estou com o coração apertado. A semana foi um sufoco e de muita saudade. A gente sabia da luta dela e este resultado não é surpresa para nós da família. Ela é uma menina muito batalhadora e nunca desiste de seus objetivos”.

Ana Pedro de Jesus, avó de Tatiele
“A Tatiele é como minha filha, pois foi criada mais comigo, e ela nunca deu trabalho, sempre foi muito independente. Sempre foi muito teimosa e dizia que ia ganhar e trazer uma medalha de ouro para o Brasil. Dito e feito. Ela foi lá na Colômbia e conseguiu fazer do jeitinho que ela fala. Realizou um sonho que ela tinha há muito tempo. Fico muito feliz por ela. Ela quer nos ajudar agora financeiramente, sempre nos disse que nem eu nem sua mãe iríamos passar falta e sempre nos levava às lágrimas. Eu não duvido que ela vai conseguir isso também. Ela sempre fala que ainda vai dar uma casinha para a mãe dela, nem que seja de dois cômodos. Acho que Deus está preparando algo maior para a Tatiele”.

Nenhum comentário: