segunda-feira, 8 de março de 2010

Piloto de Poços vence desafio interestadual de Slot Car

No último domingo, foi realizado nas dependências no Hotel Alvorada Palace um evento que marcou a inauguração da nova pista de slot car na cidade. Foi disputada a primeira etapa do I Challenge Interestadual Minas/São Paulo. Estiveram em Poços pilotos de Americana, Mogi Mirim, Piracicaba, Guarulhos, Campinas, Indaiatuba e São Paulo capital. Minas Gerais foi representada por Belo Horizonte e Poços de Caldas, com os pilotos Paulo Blasi e Antônio Carlos Dias.
O campeonato foi dividido em duas categorias - GT-SCX e Open Profissional, que é a principal. Na GT-SCX o vencedor foi Maurício Buscariolli de Mogi Mirim e Paulo Blasi ficou em quinto lugar. “Infelizmente logo no começo um competidor bateu no meu carro, que perdeu rendimento. Com o carro mais lento não consegui ter bom desempenho e fiquei apenas na quinta colocação”, disse Blasi.
No entanto, ele não deu sopa para o azar e dominou a categoria principal. Correndo com um carro muito veloz o piloto de Poços de Caldas fez 126 pontos e foi o grande campeão. Antonio Carlos, outro poços-caldense, terminou em décimo lugar na categoria GT-SCX e décimo primeiro na principal.
“A nova pista foi inaugurada neste domingo e agradou a todos os pilotos participantes. Novos eventos devem acontecer aqui ao longo da temporada”, disse Blasi.
Ele agora se prepara para o início do Campeonato Paulista. A primeira etapa será nos dias 21 e 22 de março em Mogi Mirim. A segunda etapa do desafio interestadual Minas/São Paulo será em abril.
Paulo Blasi é integrante do Grid Slotcar Clube, que se reúne toda quinta-feira às 19h e realiza competições em Poços de Caldas, participando também do Campeonato Paulista, do qual Paulo Blasi foi campeão em 2009, e ainda de campeonatos em Americana e Mogi.
A nova pista de slot car de Poços está localizada no Hotel Alvorada Palace, rua Minas Gerais, 569.
“Quem quiser conhecer este esporte e nossa nova pista pode vir ao hotel que será muito bem recebido. Se desejar competir a pista pode ser alugada. Garanto que é um esporte cativante e quem começa a praticar dificilmente para”, finaliza Blasi.

Nenhum comentário: