A Caldense contratou dois novos jogadores esta semana. Após a derrota para o América no Mineirão, o time do técnico Paulo César Catanoce agora está focado em sair da zona de rebaixamento. Para isso, a Veterana contratou dois novos reforços para dar continuidade aos próximos jogos da tabela, o goleiro Marcão, de 34 anos, que veio da Ferroviária, de Araraquara-SP, e o lateral direito Budi, de 27 anos, que estava jogando no time do Pão de Açúcar, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista.
Responsabilidade de vencer - Os novos jogadores da Caldense, que ontem já treinaram com o grupo que não jogou na última partida em BH, sabem da responsabilidade que têm em mãos neste momento do Campeonato Mineiro. Para Budi - que já fez parte do elenco da Portuguesa Santista e do Atlético de Sorocaba – buscar o melhor rendimento individual e coletivo daqui para frente é o lema que toda a equipe alviverde deve repetir todos os dias. “Já estou ciente do meu papel no grupo e meu objetivo agora é reforçar o time para subir na tabela do Mineiro. Temos que viver cada jogo buscando sempre o melhor resultado e motivando a equipe a ter autoconfiança em todos os momentos da partida”, disse o lateral.
Para o experiente Marcão, que também atuou no Atlético de Sorocaba e obteve a marca recorde de 200 jogos à frente do Botafogo de Ribeirão Preto, a hora de reverter a situação delicada no campeonato é agora. “A primeira meta que estabeleci para mim mesmo é ajudar a Caldense se manter na primeira divisão. A segunda é classificá-la para a segunda fase do campeonato. E a última é conquistar, junto com todo o time, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Um resultado leva ao outro e nós queremos chegar lá. Estou muito feliz de estar aqui”, afirma o goleiro.
Indicações de Catanoce - Ambos os jogadores vieram para reforçar o time da Caldense por indicação do técnico Catanoce. O treinador já teve experiências de sucesso, em outros times, ao lado dos jogadores. A comissão técnica do clube está confiante no bom desempenho dos novos atletas da Veterana e na motivação que ambos podem trazer ao grupo. “Nossa expectativa é positiva. O goleiro desenvolveu ao nosso lado um ótimo trabalho no Botafogo. O lateral é um guerreiro que chega com velocidade na linha de fundo e arma cruzamentos certeiros. O nível técnico dos dois é excelente. São jogadores de destaque no Campeonato Paulista”, ressalta o auxiliar técnico Britto.
O departamento de futebol da Caldense está buscando acatar as solicitações do técnico Catanoce. Este crédito do treinador juntos aos seus dirigentes é baseado em seu histórico de conquistas à frente de clubes de revelação nos campeonatos nacionais. “Contratamos esses dois jogadores que já trabalharam com o Catanoce e que têm boas referências dele. Agora, estamos trabalhando para atender aos pedidos do treinador para outras posições do time”, declara Jânio Joaquim, gerente de futebol da Caldense. (Gustavo Medanha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário