segunda-feira, 22 de março de 2010

América empata em casa e aumenta chances da Caldense

Depois do heróico empate da Caldense domingo, no Vale do Aço, novos horizontes surgiram para o time de Poços de Caldas no Campeonato Mineiro. Ele agora sonha com possibilidades reais de se classificar para a próxima fase. As chances da Caldense cresceram muito após o empate do América ontem, em BH, contra o Democrata de Governador Valadares. Com o resultado o Coelho foi a 12 pontos ganhos e tem apenas mais um jogo para fazer. A Caldense tem sete pontos e mais dois jogos. Se o time de Poços vencer o Ituiutaba amanhã e o América de Teófilo Otoni, domingo, chega a 13 pontos e terá que torcer por uma derrota do Coelho. Neste caso a última vaga ficaria com a Caldense, que na próxima fase enfrentaria o Cruzeiro, que já garantiu a liderança da primeira fase.
O último jogo do América será diante do Uberaba em Uberaba e o time do triângulo está embalado pela vitória do último final de semana fora de casa contra o Tupi.
Se forem levados em conta os dois últimos adversários, a Caldense pode sim sonhar com a classificação. O time enfrenta o virtual rebaixado Ituiutaba amanhã no Pontal do Triângulo. A Veterana é favorita para esta partida e joga com um astral renovado após a boa exibição diante do Ipatinga. Vencer o Ituiutaba é um resultado possível e seria a confirmação da redenção do time dentro do campeonato. Na última rodada a Caldense tem em casa o América de Teófilo Otoni em jogo que é favorita. Em caso de vitória amanhã em Ituiataba certamente enfrentará o América domingo com Ronaldão lotado. Seria maravilhoso para o time de Poços de Caldas, que teria incentivo extra das arquibancadas. Na história recente da Caldense, o time dificilmente perde chances como esta, jogando com casa cheia e possibilidades de classificação é quase certa a vitória diante do América. Claro que no futebol tudo pode acontecer mas a Caldense caminha a passos largos para a segunda fase.

Nenhum comentário: