quarta-feira, 24 de março de 2010

Futsal dá início ao Joju 2010 nesta sexta

A temporada 2010 dos Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais (Joju) começa nesta sexta-feira (26), com a fase classificatória de futsal masculino, que será disputada nas cidades de Caxambu e São Tomás de Aquino. A competição promovida e realizada pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig) está na 21ª edição. Participam da classificatória no futsal 16 equipes: Caxambu, Itamonte, São Gonçalo do Sapucaí, Soledade de Minas, Carmo do Rio Claro, Piumhi, Capitólio, Belo Horizonte (convidada), Campo Belo, Perdões, São Tomás de Aquino, Guaxupé, Botelhos, Campestre, Itaú de Minas e Poço Fundo.
Na fase classificatória, as equipes disputam as vagas da etapa de pré-jogos, da qual saem os classificados para a final do Joju nas modalidades do esporte coletivo, que será realizada em São Sebastião do Paraíso no período de 13 a 17 de julho. A competição em Caxambu e São Tomás de Aquino começa sexta-feira e termina domingo, saindo duas classificadas por grupo para os pré-jogos.
Os grupos formados para essa etapa inicial do Joju são quatro: Caxambu, Itamonte, São Gonçalo do Sapucaí, Soledade de Minas (grupo 1); Carmo do Rio Claro, Piumhi, Capitólio, Belo Horizonte - município convidado (grupo 2); Campo Belo, Perdões, São Tomás de Aquino, Guaxupé (grupo 3); Botelhos, Campestre, Itaú de Minas e Poço Fundo (grupo 4).
Em Caxambu, os jogos serão apenas pelo grupo 1, no Ginásio Municipal Jorge Curi. A primeira partida será sexta-feira, às 20h, com Itamonte x São Gonçalo do Sapucaí. Na sequência, às 21h, jogam Caxambu x Soledade de Minas. A arbitragem será de Altair Pereira, André Morais e Fábio Baião de Carvalho.
A disputa em São Tomás de Aquino começa também na sexta-feira com seis jogos, a partir das 16h, no Ginásio Municipal Maurício Goulart, onde Campestre e Itaú de Minas abrem o Joju. A equipe de árbitros nessa sede será formada com Antônio Alves, Dildelbe Ramos, Flávio Lísias Pedroso e Rodrigo Rocha.
As oito equipes classificadas vão disputar os pré-jogos de futsal em Baependi, entre 18 e 20 de junho, quando será definido quem vai para a grande final de São Sebastião do Paraíso.

Nenhum comentário: