segunda-feira, 8 de março de 2010

Vitória devolve autoconfiança ao time da Caldense

Para o astro da partida, Walderi, tudo o que o time precisava era readquirir a autoconfiança dentro de campo. “Quando começamos a controlar o jogo, passamos a mostrar o futebol que sempre soubemos jogar. Na verdade, o que faltava para o grupo era voltar a sentir segurança e tranquilidade para mandar a bola para dentro da rede. E isso aconteceu dentro de casa”, afirma o atacante.
O técnico Paulo César Catanoce disse que a formação do time foi planejada para neutralizar os pontos fortes do Villa e gerar oportunidades reais de gol. O treinador alviverde ainda destacou que o investimento em jogadas de finalizações durante os treinos da semana foi incansável.
“Optamos por formar um sistema defensivo de marcação homem a homem, desde o zagueiro Carsiano até o volante Xandinho, que foi um ‘carrapato’ para os adversários. O ataque funcionou de forma brilhante, com fortes finalizações e oferecendo perigo à defesa do Villa. Essa importante vitória significa nada mais que o resultado de todo o esforço do time nos treinos da semana. Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e obrigado à torcida, que nos apoiou bastante neste jogo”, ressalta Catanoce.
Além das substituições de Budi e Thiago Pereira por Renaldo e Walderi – respectivamente – o técnico da Veterana ainda precisou tirar o lateral esquerdo Radar – que sofreu uma contusão no braço – para a entrada do volante Ewerton Maradona. A Caldense foi superior ao Villa Nova em vários aspectos do jogo.
Estatísticas da partida - O time alviverde finalizou 14 vezes, contra apenas cinco do adversário. A Veterana cobrou quatro escanteios, contra dois do Villa. O único dado negativo para a Caldense foi o número de faltas na partida, 33, contra 21 do time de Nova Lima. Apesar dessa diferença, ambos os times receberam três cartões amarelos – Radar, Ewerton Maradona e Walderi, da Caldense; e Bruno Lourenço, Rafinha e Allan, do Villa Nova. Não houve cartões vermelhos. De acordo com informações da Federação Mineira de Futebol, o público que assistiu Caldense e Villa Nova no estádio do Ronaldão foi de 742 pagantes, gerando R$ 3.915,00 de renda. O próximo jogo da Veterana é contra o Atlético Mineiro, que acontece no próximo sábado (13), às 17h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A expectativa dos jogadores e da comissão técnica é manter a confiança obtida pelo grupo nesta vitória de goleada contra o Villa. Durante a semana, o time do técnico Catanoce manterá a rotina de dois treinos diários no CT da Caldense, até um dia antes da viagem à capital mineira. (Gustavo Mendanha/AAC)

Nenhum comentário: