domingo, 21 de março de 2010

Caldense busca redenção em Ipatinga

Caldense busca uma noite de domingo de redenção no Campeonato Mineiro. O time, que não engrenou na competição, chega à reta final com boas possibilidades de classificação. É neste astral que enfrenta o Ipatinga hoje, às 19h30, no novo gramado do Ipatingão com transmissão pela PFC da SportTV. Uma vitória da Veterana hoje diante do Tigre, que tem vários desfalques, aumenta o sonho da vaga. O Uberaba, um dos times que a Caldense tinha que "secar" nas últimas rodadas venceu o Tupi em Juiz de Fora e agora a Caldense só duas chances para buscar a vaga, torcer contra América de BH e Villa Nova,
No outro jogo da noite, um bom resultado para a Caldense na rodada na derrota do América de Teófilo Otoni para o Cruzeiro. Apesar do time visitante ter assustado e feito 1x0, a Raposa virou o jogo e ajudou a Veterana em sua luta também contra o rebaixamento. Uma vitória da Caldense hoje diante do Ipatinga praticamente afasta qualquer possibilidade de rebaixamento, e a briga seria somente pela vaga na segunda etapa da competição.
Só que para vencer o Ipatinga a Caldense terá que fazer uma coisa simples, mas que até agora ficou devendo, jogar futebol. Se repetir atuações recentes como as das derrotas para o Atlético e América, faltamente ela será presa fácil para o Ipatinga que faz boa campanha no Campeonato e já está com a classificação assegurada.
Para o jogo de hoje a Caldense não conta com seu capitão Fábio Paulista, jogador importante e o grande líder do time. Catanoce adota a linha mistério e não divulga nomes antes do jogo. Ele deve ter seus motivos e em sua cabeça isso ajuda a ganhar jogos, tomara que esteja certo. Semana passada, mesmo perdendo por 4x0 para o Galo, o técnico se disse confiante em buscar a vaga para a decisão. Se o treinador conseguir contagiar o elenco a Caldense conseguirá uma virada inédita. Dificilmente na história do Campeonato Mineiro um time começou tão mal a competição e conseguiu se recuperar nas rodadas finais.
Matematicamente, a vitória de hoje deixará a Caldense em ótima situação para buscar este feito. O jogo deste domingo na teoria é o mais fácil, já que nas rodadas finais a Veterana enfrentará times que não fazem um bom campeonato, como Ituiutaba e América de Teófilo Otoni.
O fato de voltar a jogar no Ipatingão vem sendo muito valorizado pelo treinador do Ipatinga. "O Ipatingão é a nossa casa. O torcedor está querendo ver de perto a equipe. Temos que jogar bem para responder em campo. O jogador sente mais confiança com a torcida ao lado, apoiando", comentou o treinador, que afirma que a festa deve acontecer somente fora de campo. "O oba-oba e o excesso de otimismo têm que ficar do lado de fora. Aqui dentro não tem isso. Já conversei com os jogadores e disse que precisamos de seriedade se quisermos vencer. Vimos o DVD do jogo da Caldense com o Atlético. Eles deram muito trabalho até sofrer o primeiro gol. Não teremos vida fácil", admitiu o técnico em entrevista para o Jornal do Vale do Aço.
O Ipatinga está confirmado com Douglas; Sílvio, Patrick e Max; Luizinho, Caetano, Leanderson, Reina e Leandro Soares; Jajá e Alessandro.
Domingo - 21/03
Ipatingão - 19h30
A: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
A1: Jair Albano Félix (CBF/FMF)
A2: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
4°A: Wilson Guimarães Fonseca (Liga local)

Nenhum comentário: