segunda-feira, 22 de março de 2010

Carciano, o herói do Vale do Aço

Se existe um grande responsável pelo empate da Caldense diante do Ipatinga, domingo, no Vale do Aço, este é Carciano. Foram dos pés dele que saíram os dois gols da Veterana num jogo em que mais uma derrota parecia inevitável.
Quase na marca de 45 minutos do segundo tempo, a bola estava dominada com o jogador do Ipatinga e este já ultrapassava o meio de campo em direção ao gol da Caldense. Carciano deu o combate, desarmou o atleta, passou a bola e correu igual a uma flecha para o meio da área, recebeu a bola de frente para o goleiro e mandou para o fundo das redes. Um golaço que surgiu graças à insistência do camisa 3 da Caldense lá atrás e ao seu senso de colocação na área para marcar o gol. Parecia que Carciano já tinha feito sua parte para ajudar o time. O jogo seguia para seu final. Aos 47 minutos, um minuto antes do apito final, e novamente Carciano apareceu para decidir. O jogador recebeu passe de Walderi que de peito deixou o zagueiro da Caldense em boas condições. O jogador tentou uma bicicleta e foi derrubado pelo zagueiro do Ipatinga. O juiz marcou pênalti e o que parecia impossível aconteceu, o empate da Caldense em uma cobrança perfeita de Ranieri. O empate em 2x2 foi comemorado como um título pelo time de Poços de Caldas, que mostrou muita união após o jogo com longos abraços e até choro por parte de alguns atletas. Resultado que praticamente afasta a Caldense da segunda divisão.
A Caldense ainda mostrou muitas deficiências. O time de Poços foi melhor que o Ipatinga o tempo todo mas errou muitos passes e sua zaga muito insegura facilitou a vida do Ipatinga nos gols que sofreu. Mas desta vez, sem Fábio Paulista em campo, todos mostraram raça, vontade de vencer. O jogo de domingo deixou claro que Walderi e Ranieri não podem ficar fora do time. Depois das entradas deles na segunda etapa a Caldense cresceu, aumentou seu domínio na partida e foi mais objetiva. Ranieri acertou um lindo chute mas a bola caprichosamente acertou a trave.
O Ipatinga, aliás, não justificou a boa campanha que faz no campeonato. Se mostrou limitado e errando muito. O time tinha quatro desfalques e isso pode ter influenciado no seu futebol no jogo diante da Veterana. O Tigre marcou dois gols em bolas paradas e contando com falha da zaga da Caldense nos dois lances. O time do Vale do Aço foi dominado pela equipe de Poços, se não fosse seu goleiro Glauco teria sido derrotado em casa. Ele evitou pelo menos três gols certos da Caldense na primeira etapa.
De positivo ficaram a vontade e a determinação do elenco da Veterana em evitar o rebaixamento. Se o time estivesse com este espírito desde o início da competição a Caldense hoje estaria classificada para a próxima fase. Mesmo assim o fato de se garantir na elite por mais uma temporada já é motivo de muita comemoração por parte de sua torcida. A classificação neste campeonato ainda é possível mas muita água ainda tem que rolar antes que isso aconteça.
Tempo de Esporte - A festa de premiação dos melhores do esporte de Poços de Caldas no último sábado foi muito bonita. O evento realizado nas dependências do Pampa Shopping reuniu, além dos homenageados da noite, muitas autoridades e antigos ídolos da Caldense, como Magú que veio a Poços de Caldas especialmente para receber o troféu. A atração foi comandada por Antônio Carlos Pereira, tendo Antônio Donizeti e Paulo Marcelo conversando o tempo todo com os convidados. Ildeu Pereira fez um emocionado discurso e falou da grande penetração da TV Poços na região e na internet. O troféu Tempo de Esportes este ano entrou em sua décima edição e já é tradição na cidade.

Nenhum comentário: