sexta-feira, 26 de março de 2010

Caldense é tricampeã dos Jogos da Mulher

Pela terceira vez consecutiva, a Caldense levantou ontem à noite o troféu de campeã do 3º Jogos da Mulher, evento realizado pelo Sesc em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As finais começaram às 19h30 e a primeira partida foi entre as equipes de vôlei da Caldense e da Alcoa.
A Veterana venceu a disputa por 2 sets a 0, num jogo competitivo e que foi difícil para as mulheres da Caldense no segundo set, quando a equipe chegou a levar desvantagem no placar – perdendo por 20 a 16. Mas, após uma parada por tempo técnico, solicitada pelo treinador César Rodrigues Alonso, o time virou o placar e finalizou a partida logo no segundo set.
A jogadora mais experiente da Caldense, Maria Eduarda de Lima e Silva – a Duda, que também é professora de vôlei do clube, comemorou a conquista. Segundo ela, o primeiro lugar significa a satisfação de fazer parte da história vitoriosa do clube em torneios da região.
O segundo jogo das finais disputado pela Caldense aconteceu na modalidade futsal. O time alviverde perdeu por 4 a 0 para a prefeitura e ficou com a medalha de prata. Ao final da terceira edição dos Jogos da Mulher, a Veterana recebeu ouro em lancebol, peteca, tênis de mesa e vôlei. Com esses resultados, a Caldense ficou em primeiro lugar na competição, com 86 pontos, e em segundo a prefeitura, que obteve 81. Na terceira colocação ficou a Alcoa, com 56 pontos, seguida pelas outras delegações, Viva Esporte Zona Sul, JAP, Unimed e Viva Esporte Marco Divisório.
Equipe master - Para Crélia de Cássia Loyola, uma das responsáveis pela participação da Caldense nos Jogos da Mulher, garra é a palavra que justifica a conquista do troféu da competição. “A primeira satisfação que temos nesta importante conquista é que somos uma equipe master, e disputamos o torneio com as novas gerações do esporte. Cada uma de nós se empenhou bastante para conseguir o troféu do 3º Jogos da Mulher. Essa vitória foi obtida com muito suor, garra e amor à Caldense”, destaca. A diretora do Sesc de Poços, Durce Helena de Gouvêa, ressalta a importância dos Jogos da Mulher para a cidade. De acordo com ela, a cada ano, o nível técnico das competições aumenta, o que mostra a crescente adesão ao esporte por parte do público feminino de Poços. (Gustavo Mendanha)

Nenhum comentário: