quarta-feira, 10 de março de 2010

Caldense tem 45,3% de chance de rebaixamento

A vitória do último domingo diante do Villa Nova de Nova Lima melhorou muito as condições da Caldense dentro do Campeonato Mineiro. Segundo o site www.chancedegol.com.br, a Caldense aparece hoje com 45,3% de chance de rebaixamento para a segunda divisão. Na pesquisa anterior o time de Poços de Caldas aparecia com mais de 90%. O time de Poços de Caldas tem, segundo o site, 2,6% de chance de passar para a próxima fase. Nos dados anteriores estes números não chegavam a 1%. Para o site, Ituiutaba e Uberlândia aparecem hoje como os possíveis rebaixados e apenas o Cruzeiro está 100% classificado.
Esquecendo a matemática e analisando na prática, a situação da Caldense é muito simples. Se quiser a classificação precisa vencer os quatro jogos que ainda tem a cumprir. Se a meta for escapar do rebaixamento o time de Catanoce tem que buscar pelo menos três pontos nas três partidas fora de casa e depois vencer o América de Teófilo Otoni no Ronaldão em sua última exibição no Campeonato Mineiro. Em caso de derrota nas três partidas que joga fora a equipe está praticamente rebaixada mesmo se vencer o último duelo em Poços.
O Uberlândia é o time com a situação mais difícil entre os ameaçados. O time do triângulo tem apenas mais três jogos e apenas um em seus domínios. Dificilmente a equipe escapa da segundona. Já o Ituiutaba, apesar de aparecer na última colocação, tem grandes chances de uma bela virada. O time do Pontal tem três jogos em sua casa. Tem ainda confronto direto com a Caldense e se aproveitar este fator positivo vai escapar do rebaixamento, resta à Caldense brigar contra o América de Teófilo Ottoni. Portanto, não precisa ser nenhum expert no assunto para ver que a situação é grave e a vitória contra o Villa Nova, apesar de animadora, não tranquiliza a situação.
Se for analisar friamente, nos próximos jogos o máximo que podemos esperar é o time fugir do rebaixamento. Vencer Atlético Mineiro em pleno Mineirão é muito difícil. Passar pelo embalado Ipatinga, também no Mineirão, não é tarefa fácil. Resta brigar muito contra o Ituiutaba no Pontal numa partida que não será fácil para o time de Poços.
O grupo começou os treinamentos na terça-feira e embarca amanhã para Belo Horizonte. Xandinho deve ser mantido no time titular e Walderi pode aparecer ao lado de Bortolatto.

Nenhum comentário: