sábado, 20 de março de 2010

Caldense viaja sonhando com a vaga

 A Caldense segue para o Vale do Aço, onde amanhã, às 19h30, enfrenta o Ipatinga, melhor time do interior no Campeonato Mineiro. A Caldense vive duas situações distintas na competição. Pode ser rebaixada para o Módulo II ou pode conseguir a vaga para a segunda fase. Matematicamente a vaga é possível desde que vença seus três últimos jogos e conte com tropeços de América, Uberaba ou Villa Nova. Para ficar longe da ameaça de rebaixamento o time precisa de pelo menos mais três ou quatro pontos nos nove que está em disputa até o final da primeira fase.
A vitória diante do Ipatinga pode facilitar o caminho para a classificação da Caldense, já que na última rodada enfrenta dois adversários mais fracos. O time joga diante do Ituiutaba, praticamente rebaixado no meio de semana, e fecha sua participação em casa diante do América de Teófilo Otoni, que também fez um bom campeonato. A última rodada ainda marca um confronto direto entre América e Uberaba, que brigam pela vaga e neste jogo um deles irá perder pontos importantes que podem beneficiar o time de Poços.
A Caldense tem uma grande perda para o jogo de amanhã contra o Ipatinga. Não terá seu capitão Fábio Paulista, jogador que mais vem se destacando por sua liderança dentro de campo. O técnico Catanoce comandou um coletivo para definir a equipe ontem mas a divulgação oficial só sai pouco antes do início da partida. O treinador terá pela primeira vez a sua disposição o atacante Marcinho. O jogador, que cumpriu vários jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Tupi, voltou a ter condições de jogo a partir desta rodada.
Melhor time do interior, o Ipatinga está cheio de problemas para enfrentar a Caldense amanhã. Quatro titulares desfalcam o grupo. O zagueiro Thiago Matias, o lateral-esquerdo Marinho Donizete e os volantes Max Carrasco e Jaílton, todos suspensos, não enfrentam a Veterana. O Tigre entra pela primeira vez em seu estádio neste campeonato. O local estava passando por reformas e o Ipatinga estava jogando no Mineirão como mandante. O gramado do Ipatingão foi trocado e o jogo de domingo marca sua inauguração. Além das melhorias no gramado, o estádio Ipatingão também passou por algumas reformas internas, aperfeiçoando as salas, os vestiários e as cabines de imprensa, obras realizadas visando tornar o local uma das subsedes na Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: