quarta-feira, 17 de março de 2010

Academia Budo-Kai

A cidade foi destaque no karate internacional e mineiro neste último final de semana, representada pela Academia Budo-Kai/Secretaria Municipal de Esportes em quatro campeonatos. Dias 12, 13 e 14 aconteceu em Praia Grande-SP o IX Mundialito Estilo, no qual centenas de atletas da Bolívia, Uruguay, Chile, Argentina, Japão e Brasil competiram. Reginaldo Iorides Damião, bicampeão mundial individual e bicampeão mundial por equipes conquistou a medalha de bronze no Kumite + 80kg.
No sábado, a delegação poços-caldense participou do Campeonato Mineiro Mirim, Infantil e Infanto-juvenil e do XI Festival Olímpico de Karate, ocorrido na capital mineira, no Ginásio da UniBH/Buritis, organizado pela FMK. Das dez categorias que a Budo-Kai disputou, nove primeiros lugares foram conquistados, consequentemente o 2º lugar no Ranking Geral de Clubes com um total de 13 medalhas, sendo 9 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, e nove campeões mineiros com a vaga garantida para disputar o Campeonato Brasileiro.
Já no domingo, a equipe se reuniu com a outra parte do grupo, que foi de Poços de Caldas, e aportou na cidade sul-mineira de Elói Mendes. Lá ocorreu a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Karate Interestilos, com a participação de. 440 atletas e 47 equipes de 25 clubes. Poços de Caldas conquistou o troféu de 4ª colocada no Ranking Geral com 34 medalhas, sendo 15 de ouro, 9 de prata, 13 de bronze e mais homenagens para quatro membros da Budo-Kai que atuaram como árbitros.
"A falta de recursos para o transporte e as taxas de participação foram os grandes empecilhos para que pudéssemos levar mais atletas. Mas para os primeiros eventos do ano e, principalmente, nesta nova federação que estamos nos inserindo, com regras de competição bem diferentes, conseguimos excelentes resultados. Nossa Budo-Kai é referência mundial na formação de campeões na vida e no esporte", comenta o professor Daniel Carvalho de Sousa, técnico da equipe.
Ele agradece à Secretaria Municipal de Esportes, Paula Art, Comercial Rio das Antas, Hypermoney e Restaurante E e E.

Nenhum comentário: