sexta-feira, 25 de março de 2011

‘Não podemos deixar a peteca cair’, diz técnico

Nesta semana, os jogadores da Caldense fizeram treinos táticos e de resistência física no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Depois da vitória no último domingo (20), contra o Ipatinga, em Poços, o clima na concentração é de total confiança e harmonia entre os atletas e a comissão técnica da Caldense.
Ontem (23), o elenco de Roberto Fonseca treinou em dois períodos nos campos do CT. Às 9h, os jogadores fizeram treinamento técnico-tático no campo I e, às 15h30, o preparador físico Eduardo Souza ministrou exercícios de velocidade e resistência anaeróbia aos atletas no campo II do Ninho dos Periquitos. Durante um dos treinos, o volante Mário sofreu uma forte contusão em um dos joelhos e estará fora do jogo contra o Villa Nova. O departamento médico da Caldense cogita a hipótese de o atleta ter que passar por um procedimento cirúrgico para se reabilitar. Mário está sendo avaliado pelos médicos do clube.
Também na tarde da última quarta-feira, o jogador Lúcio Bala foi dispensado pelo departamento de Futebol do clube. O atleta, segundo dirigentes, não apresentou o resultado esperado pela diretoria e comissão técnica nos jogos em que entrou em campo, pela equipe da Caldense, neste Campeonato Mineiro. Nas últimas duas partidas, Lúcio Bala nem chegou a fazer parte do time principal de Roberto Fonseca, por opção do treinador.
Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o time deverá fazer um treino técnico, junto a exercícios físicos. Na parte da tarde, a delegação de futebol da Caldense estará liberada para o descanso do fim de semana, já que o time disputou a 8ª rodada do Campeonato Mineiro no dia 16 de fevereiro, contra o Democrata, em Governador Valadares/MG. A Veterana volta a campo no próximo dia 3, contra o Villa Nova, em Nova Lima/MG, em jogo válido pela 9ª rodada do Mineiro 2011.
O técnico Roberto Fonseca define que, após duas vitórias consecutivas no Campeonato, a equipe alviverde não poderá deixar a peteca cair nesses próximos dias. “Primeiramente, não podemos diminuir o trabalho forte que nos levou até agora a essas vitórias importantíssimas. Mesmo não jogando neste final de semana, o trabalho da equipe continua sendo árduo, nos períodos da manhã e tarde, para que possamos dar continuidade a mais três decisões. Tínhamos duas difíceis partidas, contra o Tupi e o Ipatinga, e graças ao bom Deus fomos bem sucedidos em ambas. Agora, nosso foco é o Villa Nova”, afirma Fonseca.

Nenhum comentário: