sexta-feira, 18 de março de 2011

Roberto Fonseca aposta no bom futebol

O peso de não vencer no Campeonato Mineiro é coisa do passado. A Caldense agora busca o bom futebol para seguir em recuperação no Estadual. O time de Roberto Fonseca, enfrenta neste domingo o Ipatinga, equipe que faz campanha fraca no campeonato, mas que sempre se mostrou um adversário perigoso. O Ipatinga, parece destinado a enfrentar a Caldense em momentos de recuperação da equipe de Poços de Caldas nos campeonatos estaduais. Ano passado, Caldense e Ipatinga proporcionaram um dos jogos mais emocionantes do campeonato. O time do Vale do Aço recebeu a Veterana em seu estádio, na época inaugurando o novo gramado, e abriu 2x0 de vantagem. A Caldense no entanto, reagiu e, nos momentos finais, chegou a um empate fundamental para o time, que lutava contra o rebaixamento. Este ano, o rebaixamento está mais distante, mas a equipe de Poços está no mesmo momento de recuperação em que se encontrava em 2010. Vencendo o Ipatinga domingo, o time sobe para 10 pontos e encosta de vez o quarto colocado, hoje o Villa Nova, com 11 pontos. A Caldense precisa da vitória e torcer contra uma derrota do time de Nova Lima, que enfrenta o Atlético Mineiro em Sete Lagoas. Assim, o time de Poços ficaria distante do rival apenas um ponto. Na próxima rodada Villa e Caldense se enfrentam e esta diferença pode ser tirada definitivamente.
Roberto Fonseca, que hoje faz um dos últimos treinos antes da partida contra o Ipatinga, aposta num bom resultado. O treinador cobra a todo momento uma boa apresentação de seus comandados. Ele ressaltou que os jogadores não podem perder a concentração nos treinamentos para conquistar novos triunfos.
“Estamos trabalhando intensamente. Já vencemos a primeira decisão. Agora, não podemos pular o segundo e terceiro degraus, se não, tropeçamos. Temos que focar o Ipatinga. Será uma nova decisão, um jogo importantíssimo, em que vamos precisar muito do apoio do torcedor”.
Seguindo a filosofia de Fonseca o jogo de domingo será a segunda decisão da Veterana sob seu comando.
A rodada do Mineiro começa hoje com o duelo entre Américas. O time da capital recebe o surpreendente xará de Teófilo Otoni.

Nenhum comentário: