quarta-feira, 23 de março de 2011

Atleta da Caldense é bicampeã mineira de squash

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense

Nas últimas semanas, o cidadão poços-caldense tem visto seu time de futebol mostrar bons resultados em campo, no Módulo I do Campeonato Mineiro. Não bastassem as alegrias que a Veterana tem trazido a Poços de Caldas no futebol, mais um esporte vem colocando o nome da cidade, e seu clube alviverde, em evidência no cenário desportivo do país. No último fim de semana, a cidade de Belo Horizonte/MG sediou o Campeonato Mineiro de Squash. A atleta da Caldense, Helena Dias, sagrou-se bicampeã feminina da competição mais importante do estado.
Vale lembrar que em agosto do ano passado, a jogadora de Poços já havia conquistado a etapa do Mineiro realizada nesta cidade, nas quadras da Associação Atlética Caldense. Agora, Helena Dias consolidou seu sucesso como a melhor atleta do estado, repetindo a façanha, dessa vez, jogando fora de casa. Helena venceu a principal categoria feminina, disputando uma chave com jogadoras que já concorreram em importantes torneios brasileiros e sul-americanos.
Para a melhor jogadora de squash de Minas Gerais, suor, dedicação e espírito de equipe são os elementos básicos para a carreira de um atleta vitorioso. “As minhas conquistas são as conquistas de toda a equipe de squash da Caldense, cujos integrantes buscam sempre motivar uns aos outros, com muita garra e dedicação. Temos treinado forte no clube para fazermos uma boa campanha nos torneios que jogamos em diversas cidades. E essa conquista é o resultado de muito empenho e amor ao esporte. Dedico este troféu a todos os meus amigos, que torcem por mim, e que praticam squash na Caldense”, comemora Helena.
Franco Otávio
Outro atleta de Poços que disputou o Campeonato Mineiro de Squash 2011 é o vice-presidente da Caldense e diretor de Squash no clube, Franco Otávio, que concorreu na categoria Profissional, em uma chave com 16 dos melhores atletas do país. Franco foi somente eliminado pelo experiente atleta Roberto Mori, atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Squash.
Atualmente, Minas é o estado aonde o squash mais cresce no Brasil. Possui o maior número de atletas participantes do Campeonato Brasileiro; um grande número de atletas profissionais; além de o estado também ter uma forte representatividade nos campeonatos juvenis que acontecem em todo o continente americano. Por esses motivos, o Campeonato Mineiro apresenta uma das competições de maior nível técnico dentro da modalidade no país.
Neste ano, as quadras da Associação Atlética Caldense serão palco de importantes competições nacionais e internacionais de squash. “Temos muito orgulho de poder trazer uma etapa do Campeonato Mineiro de Squash este ano para a Caldense, em agosto, que será aberta ao público. Junto com o estadual, teremos uma etapa da grande PSA [sigla em inglês para ‘Associação Profissional de Squash’], contando pontos para o Ranking Mundial de Squash, e todos nós, jogadores e admiradores do esporte, poderemos apreciar, ao vivo, as belas disputas dos melhores jogadores de squash do mundo” revela Franco Otávio.

Nenhum comentário: