quarta-feira, 23 de março de 2011

Equipes de Poços/SME começam participação no futsal da Lidarp

No último final de semana, as equipes de Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, começaram a disputar os campeonato da Lidarp - Liga Desportiva do Alto Rio Pardo. Pela categoria 94/95, o futsal feminino foi o grande destaque, realizando quatro jogos e vencendo todos com boa folga no placar. No primeiro jogo, as meninas de Poços/SME marcaram 5x0 em Campestre. No mesmo dia, a vítima foi Itaú de Minas, que perdeu por 7x2. No domingo, mais um passeio. Jogando no Juca Cobra, Poços/SME venceu Muzambinho por 6x0. A reportagem acompanhou esta partida e constatou a imensa superioridade das meninas de Poços de Caldas. Apenas na primeira etapa, o time já vencia por 5x0. No segundo tempo, as meninas continuaram melhores em quadra, mas esbarram na boa goleira de Muzambinho, que evitou que a derrota da equipe visitante fosse mais dilatada.
O futsal masculino não teve a mesma eficiência das meninas, mas acabou com um saldo positivo. Em três partidas foram duas vitórias e uma derrota. No sábado, o time comandado por Aécio Heli de Oliveira, derrotou Campestre por 3x2. No mesmo dia, a equipe local foi derrotada por Andradas por 3x1. No domingo, no Juca Cobra, Poços/SME venceu Caldas por 3x2. “Nosso time ainda está no início dos trabalhos. Começamos a montar esta equipe há pouco mais de um mês, ainda é cedo para avaliar os resultados. Estamos num processo de seleção e tentando montar um grupo forte”, disse Aécio, que acredita que a equipe estará completamente pronta dentro de um mês. Os principais objetivos do time de Poços é alcançar as finais da Lidarp, além da preparação para o Joju, que acontece em julho. A seleção para formar a equipe de Poços está sendo feita no ginásio Juca Cobra, no conjunto Habitacional. Para os interessados em participar da seleção, os treinamentos acontecem às segundas, terças e quintas, das 17h30 às 20h.
O futsal adulto da cidade está representado por duas equipes. A equipe de Poços de Caldas/SME fez sua estreia contra Caldas, na sexta-feira em casa, e venceu por 7x2. O time da Coopoços é a outra representante da cidade no torneio da Lidarp. A equipe no entanto, não teve o início de campeonato que esperava. Sob o comando de Paulista, que fez sua primeira partida no comando do time, a Coopoços foi derrotada por Botelhos, pelo placar de 5x0. “Enfrentamos um adversário muito bem acertado e acabamos derrotados. É o início dos trabalhos e acredito que ainda vamos nos acertar na competição”, disse o técnico Paulista.

Nenhum comentário: