quarta-feira, 16 de março de 2011

Inspirados em Neymar, meninos de 17 equipes iniciam disputa da Copa João Adnen Sâmia

Quem compareceu à cerimônia de abertura da Copa João Adnen Sâmia de Futebol Mirim ontem, constatou que Neymar, craque do Santos, é a inspiração, e quem "faz a cabeça" de vários meninos das 17 equipes que disputarão o campeonato. Imitando o corte de cabelo estilo moicano, muitos sonham repetir em campo as peripécias do irreverente jogador.
A Copa Mirim, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, teve início com dois jogos. O Poços de Caldas Futebol Clube passou pela URCP por 3x0, enquanto que o Craque de Ouro derrotou a Banda da Lata por 2x1.
Antes da bola rolar, aconteceu a cerimônia de abertura, com desfile de todas as equipe participantes. Houve execução do Hino Nacional e discursos do Wagner Sidney Silva e do secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos. Wagner, coordenador de esportes especializado da Caldense, enfatizou a homenagem ao Sr. João Adnen Sâmia, falecido em 2010. “Estamos felizes por esta homenagem. Todos que gostam do esporte sabem a importância que o Sr. João Sâmia teve em nosso cenário. Foi uma pessoa que dedicou sua vida ao esporte de Poços de Caldas e esta homenagem da Secretaria de Esportes é das mais justas”, disse Wagner. A rodada inaugural da Copa Mirim teve grande presença de público. Familiares e amigos dos alunos das escolinhas de futebol prestigiaram o evento e ficaram até o final dos jogos.
A Copa João Adnen Sâmia de Futebol Mirim é o primeiro campeonato de equipes do ano organizado pela SME. A entidade já realizou na temporada a Volta ao Cristo e a Corrida Ciclística. “O mais importante deste torneio é homenagear um dos abnegados do esporte de nossa cidade, um batalhador em todos os sentidos no esporte local”, disse Carlos Alberto dos Santos, secretário de esportes.
Lelo destacou o aumento de equipes participantes nesta edição. Pela primeira vez 17 equipes foram inscritas para disputar a Copa Mirim. “Será uma competição importante para que a gente veja com andam os trabalhos dos profissionais das escolinhas da cidade”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário: