quarta-feira, 16 de março de 2011

Caldense começa trabalhos para jogo contra o Ipatinga

Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro, e respirar um pouco mais aliviada na tábua de classificação, os jogadores da Associação Atlética Caldense se reapresentaram ontem ao técnico Roberto Fonseca para o início dos preparativos para o jogo de domingo em Poços de Caldas contra o Ipatinga. O jogo é de fundamental importância para as duas equipes. O Ipatinga ocupa as últimas colocações e precisa vencer para espantar o fantasma do rebaixamento, enquanto o time de Poços de Caldas quer se aproximar do pelotão da frente.
Maxsuel será a grande baixa do time da Caldense para o confronto de domingo contra o time do Vale do Aço. O jogador, que é uma das principais peças do time não joga por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Roberto Fonseca pode escalar Vieira. Xandinho, que entrou no jogo contra o Tupi em Juiz de Fora, corre por fora e também pode ocupar o lugar no time.
Outra expectativa de mudança no time da Caldense é na lateral direita. Rodrigo Dias, que chegou recentemente, pode ser novidade na posição contra o Ipatinga já que o titular Ivo não vem conseguindo realizar boas partidas. De resto, Fonseca deve manter o time que derrotou o Tupi. “Conseguimos finalmente uma boa vitória, mas a torcida quer mais. O novo treinador mostrou que tem estrela e já deu uma cara nova ao time. Vamos ver se agora a coisa engrena e consiga pelo menos a classificação para o Brasileiro”, disse Alberto Teixeira de Souza, torcedor da Caldense e que esteve domingo em Juiz de Fora. “Não precisa jogar um futebol maravilhoso, não é isto que estamos cobrando. O que a gente quer, é que em campo o time demonstre vontade, e que a vitória venha, nem que seja por meio a zero”, completou ele.
O resultado de domingo mudou o ambiente. O time, que vinha com um grande peso por não conseguir vencer o jogos, já demonstrou mais descontração e o ambiente está mais leve no Ninho dos Periquitos. “Perece que tiramos uma tonelada das costas”, disse Alex Joaquim um dia após a vitória em Juiz de Fora.

Nenhum comentário: