sexta-feira, 11 de março de 2011

Assaltantes roubam pagamento de jogadores da Caldense

ADRIANA RODRIGUES
adriana@mantiqueira.inf.br

Funcionários do setor de futebol da Associação Atlética Caldense foram surpreendidos por assaltantes armados, ontem, ao chegarem ao Centro de Treinamento (CT) Ninho dos Periquitos. Os ladrões ameaçaram as vítimas com um revólver e fugiram levando um carro do clube e uma bolsa com dinheiro e cheques destinados ao pagamento dos jogadores da Veterana.
O caso ocorreu no início da tarde, por volta das 13h30. Segundo funcionários, que pediram para não terem os nomes divulgados, eles chegavam ao CT, que fica na avenida Presidente Wenceslau Braz, próximo da entrada no bairro Parque Pinheiros, quando na portaria foram rendidos pelos marginais. As vítimas estavam em um Gol que foi levado pelos assaltantes, juntamente com a bolsa onde estava o dinheiro e os cheques, cujo valor não foi divulgado pela diretoria do clube.
Assim que acionada, a Polícia Militar deu início às buscas acabando por encontrar, pouco depois, o Gol tomado de assalto abandonado em uma estrada de terra nas proximidades do Frigorífico Tamoyo.
Os autores do roubo não foram localizados, mas pelo modo como tudo ocorreu há suspeitas de que o assalto foi planejado e que havia ainda uma ou mais pessoas dando cobertura à dupla. O presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves, esteve no CT e disse que apesar do susto o importante é que nenhum dos funcionários se feriu. Disse ainda que ontem mesmo seria feito contato com o banco para realizar o pagamento dos atletas.

Nenhum comentário: