quinta-feira, 10 de março de 2011

Mitsubishi registra em livro e exposição

Um olhar do mundo 4x4 - O rali, mais do que uma simples competição, é uma verdadeira celebração dos apaixonados pelo esporte, pela aventura e natureza. Para registrar os momentos inesquecíveis e a confraternização da Nação 4x4 nos ralis promovidos pela marca, a Mitsubishi lança no dia 15/3 (terça feira) o livro "Mitsubishi Motorsports 2010" e inaugura a exposição de fotos "Seu olhar do mundo 4x4."
"O livro e a exposição retratam a Nação 4x4 sob dois pontos de vista: pelas fotos captadas por aqueles que viveram de perto as emoções dos ralis e a releitura dessas imagens feita por artistas renomados", afirma Corinna Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi. Os dois eventos documentam os melhores momentos da 16ª edição do rali Mitsubishi Motorsports (regularidade), da 11ª da Mitsubishi Cup (velocidade) e da 7ª do Mitsubishi Outdoor (estratégia), realizados de abril a novembro de 2010. Emoção e arte no olhar - Para esta edição, foram convidados 11 artistas para ilustrar as páginas do livro. Durante todas as etapas, os competidores fotografaram cenas das provas e os artistas fizeram uma releitura e transformaram as imagens em verdadeiras obras de arte.
O artista Cássio Vasconcelos inspirou-se na foto de um mapa de navegação de rali, clicada por Alexandre Celaro. O resultado final são exuberantes fotografias em preto e branco de uma paisagem terrestre que lembra ondas do mar, cortada por uma estrada luminosa. Um grilo flagrado junto à roda de um autêntico 4x4 em foto de Gilze Araújo transformou-se na imagem de uma mulher coberta por uma folha estilizada e iluminada por cores verdes brilhantes, na arte do fotógrafo ,Maurício Nahas."Procurei uma analogia que não fosse literal, trabalhando principalmente com texturas que remetessem à imagem original", explica Nahas.

Nenhum comentário: