terça-feira, 1 de março de 2011

Catanoce cai e Roberto Fonseca assume comando técnico da Caldense

 Não deu para Paulo Cezar Catanoce. Depois de mais um jogo sem vitória da Caldense, o treinador deixou o cargo em comum acordo com a diretoria. “Conversamos muito e tanto a diretoria, quando o Paulo Cezar Catanoce estavam insatisfeitos com o rendimento do time no Campeonato Mineiro. Decidimos então pela mudança no comando técnico do time. Temos três nomes em vista e na tarde de hoje anunciaremos qual será o novo treinador da equipe”, disse Antônio Bento Gonçalves ao Mantiqueira.
Apesar da diretoria não confirmar, o nome do novo treinador já é conhecido. Trata-se de Roberto Fonseca que já teve passagens por clubes como América F.C - Natal (RN); Criciúma - Criciúma (SC); Botafogo F.C - Ribeirão Preto (SP); Oeste F.C - Itápolis (SP); Rio Branco - Americana (SP); Guaratinguetá (SP); Ituiutaba - Ituiutaba (MG); Londrina - Londrina (PR); São Raimundo - Manaus (AM); ADAP - Campo Mourão (PR); CENE - Mato Grosso do Sul (MS); São Bento - Sorocaba – SP; Londrina - Londrina – PR; Bandeirante - Birigui – SP; Sertãozinho - Sertãozinho – SP; Mirassol - Mirassol – SP; XV de Piracicaba - Piracicaba –SP; Barretos - Barretos-SP; Francana - Franca-SP; Sampaio Corrêa - São Luís-MA; XV Jaú - Jaú-SP., Atlético Paranaense, Náutico, entre outros.
Roberto Fernandes assina contrato hoje com o clube de Poços de Caldas. A reportagem apurou que Roberto estava no Paraná e sua chegada está prevista para esta tarde.
A campanha - A queda de Catanoce acontece após a oitava partida do time do ano sem vencer. Foram seis jogos pelo Campeonato Mineiro e dois amistosos, com um saldo de cinco empates e três derrotas. No Campeonato Mineiro a equipe disputou 18 pontos e somou apenas 4, ocupando as últimas colocações na tabela de classificação. O empate no último sábado com o Funorte em Montes Claros foi o quarto seguido da equipe pelo placar de 1x1. “Semana passada, havíamos estabelecido uma meta à delegação de futebol da Caldense, que era vencer o Funorte no fim de semana, o que não aconteceu. Houve um planejamento bem feito inicialmente, o trabalho foi executado, mas, os resultados não apareceram. Então, a decisão foi tomada com o entendimento de ambas as partes”, declara Gonçalves.
A comissão técnica da Caldense também foi desmembrada, entretanto, por iniciativa de dois de seus integrantes. Tanto o preparador físico, Luís Carlos Caldirón, quanto o treinador de goleiros, Wanderley Britto, anunciaram seus desligamentos do clube, com a saída do técnico. “O Catanoce foi quem me indicou ao clube e minha decisão de deixar o cargo foi pautada no trabalho conjunto que desenvolvemos na comissão técnica. Considero esta uma atitude leal para com o treinador”, revela Caldirón.
Apesar das mudanças na comissão técnica da Caldense, os jogadores que hoje defendem a camisa do clube foram poupados. Caberá ao novo treinador da Veterana arrumar a casa com as peças que tem à disposição no elenco. Após o anúncio da saída de Catanoce, a direção do clube se reuniu junto aos membros do departamento de Futebol da Caldense para decidir sobre o futuro técnico da equipe.
O próximo jogo da Caldense no Campeonato Mineiro vai acontecer daqui a duas semanas, contra o Tupi, em Juiz de Fora/MG. A partida está marcada para o dia 13, às 16h. Esse é o prazo que o novo treinador da Caldense terá para arrumar a casa, ajustar o setor de ataque do time e fazer o elenco deslanchar na competição.

Nenhum comentário: