quinta-feira, 17 de março de 2011

Caldense treina forte para enfrentar o Ipatinga

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
Na semana que sucede a vitória do time da Caldense contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o time de Roberto Fonseca treina forte no CT Ninho dos Periquitos para enfrentar o Ipatinga neste domingo, dia 20. Os exercícios de força e resistência física vêm sendo praticados pelos atletas da Veterana a cada período de treinamento. Ontem (15), pela manhã, jogadores foram divididos em dois grupos e executaram, de forma alternada, treino recuperativo e de condicionamento físico. À tarde, o elenco, ainda dividido, fez treino técnico nos dois campos do CT. Na manhã desta quarta-feira (16), os atletas fizeram treino tático e descansaram no período da tarde. Amanhã (17), os jogadores da Caldense fazem treinamento de força máxima e resistência de velocidade, às 9h, e treino tático às 15h30.
Toda essa preparação da Veterana tem como objetivo dar sequência ao resultado vitorioso do último domingo. O técnico Roberto Fonseca declara que a concentração é o fator decisivo para que a equipe conquiste mais uma vitória na competição. “Estamos trabalhando intensamente. Já vencemos a primeira decisão. Agora, não podemos pular o segundo e terceiro degraus, se não, tropeçamos. Temos que focar o Ipatinga. Será uma nova decisão, um jogo importantíssimo, em que vamos precisar muito do apoio do torcedor”, declara Roberto Fonseca.
O herói da vitória contra o Tupi destaca a excelente fase que vive atualmente na Caldense. O meia-atacante Luisinho, de 32 anos, revela que o seu comprometimento com o clube é o grande trunfo que faz os resultados aparecerem dentro de campo. “Agradeço a Deus pela força e pelo dom para jogar futebol. Desde que vim para Poços, vesti a camisa do clube com o coração. Hoje vivo um momento maravilhoso na Caldense, e os bons resultados já começaram a aparecer. Com concentração e vontade de vencer, e vencer sempre, esses resultados vão acontecer naturalmente”, afirma Luisinho.

Nenhum comentário: