domingo, 20 de março de 2011

Caldense tenta confirmar recuperação hoje contra o Ipatinga no Ronaldão

Um jogo duro. É isto que o torcedor da Caldense pode esperar na tarde de hoje no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O Ipatinga, que se encontra em posição delicada no campeonato, vem apresentando um bom futebol desde que o ex-jogador Guilherme assumiu o comando técnico de futebol do clube. O time do Vale do Aço, precisa vencer em Poços de Caldas, para sair da incômoda penúltima posição. O Ipatinga terá um desfalque importante. Léo Medeiros, contundido não joga.
Novo ânimo - Pelos lados da Caldense, a vitória contra o Tupi em Juiz de Fora, deu outro ânimo ao time que vinha em crise no campeonato. A chegada de Roberto Fonseca, e a primeira vitória no campeonato, são motivos de sobra para se esperar um Ronaldão com bom público na tarde de hoje. Fonseca é humilde em sua palavras. Quando questionado se o time briga por uma classificação, prefere dizer que a principal meta ainda é livrar a equipe do rebaixamento. O time está quatro pontos à frente do Democrata, que hoje seria rebaixado ao lado do Funorte, time de pior campanha com apenas dois.
O treinador é corajoso. A vitória contra o Tupi em Juiz de Fora, teve sua influência direta. Mudou o time, corrigiu deficiências e cobrou garra, enfim, mexeu com o abalado elenco. Não teve medo de colocar o badalado Lúcio Bala na reserva e deu chances para jogadores esquecidos como Xandinho. Em campo o resultado apareceu logo no primeiro jogo. Com tanta coragem, vai conquistando o respeito de jogadores, torcida e diretoria. Para a partida de hoje mais uma mudança ousada de Fonseca. Ivo, que não vem em bom momento deixa a vaga para Rodrigo Dias. A troca era uma necessidade, pois Ivo, mesmo sendo um bom jogador, parece sentir a pressão da má fase. “Estou aqui para contribuir, se o treinador precisar, estou à disposição”, disse Rodrigo Dias, que jogou em Poços na temporada de 2009 e depois ficou um ano e meio defendendo o São Bento de Sorocaba. No lugar de Maxsuel, suspenso, entra Vieira. Xandinho, corre por fora em busca da vaga, mas deve ser opção para o decorrer da partida. Xandinho é um dos jogadores mais carismáticos com a torcida da Veterana. "Graças a Deus o torcedor gosta do meu futebol, fico feliz com isto, e se tiver a chance de entrar, vou tentar ajudar o time da melhor forma possível", disse o jogador.

Nenhum comentário: