quinta-feira, 24 de março de 2011

Atleta da Caldense é convocada para Seleção Mineira

GUSTAVO MENDANHA  -  ACS Caldense
Os esportes especializados da Associação Atlética Caldense continuam a revelar talentos em diversas modalidades hoje pelo país. A mais nova revelação do clube é Malu Pellachin Chioda, jogadora de basquete que acaba de ser convocada para a Seleção Mineira Sub-15. A jovem atleta viajou na última segunda-feira, dia 21, à cidade de Uberlândia/MG, onde toda a delegação da Seleção está concentrada para a primeira parte dos treinos preparatórios para o Campeonato Brasileiro Sub-15.
Ontem (22), junto ao elenco comandado pelo técnico Luiz Cláudio da Mota Correa, Malu treinou em dois períodos, das 11h às 13h e das 19h às 21h, no Praia Clube SC, na cidade do Triângulo. Depois de uma intensa maratona de treinamentos, Malu deverá retornar a Poços ainda nesta semana.
A jogadora, que completa 15 anos de idade no mês que vem, hoje está entre as 18 melhores atletas do estado – em sua categoria. A ala e pivô da equipe da Caldense agora aguarda a confirmação da comissão técnica mineira para saber se irá representar o estado no Campeonato Brasileiro de Basketball.
“Depois de muito treinamento, de manhã e à tarde, é maravilhoso receber essa recompensa. Fiquei muito feliz em receber a notícia da convocação. Nos treinos da Caldense me cobro muito e, a partir de agora, esta cobrança deverá ser ainda maior, para mostrar o meu trabalho à comissão técnica e consolidar minha vaga na Seleção. O professor Júlio é um pai para todas nós. Sempre nos incentiva, faz treinos puxados, preparando-nos para grandes competições. Toda a orientação que ele nos dá é preparatória para a vida, e não só para o jogo. Por isso, vou procurar dar o melhor de mim para abraçar esta oportunidade, fazendo jus à minha convocação”, destaca Malu.
Professor e mentor dos atletas de basquete da Caldense, o técnico das equipes do clube sul-mineiro, Júlio César de Freitas – que recentemente recebeu convite para integrar a comissão técnica da Seleção Mineira –, revela que o objetivo da Associação Atlética Caldense é formar cidadão para o futuro através da prática esportiva. “O nosso objetivo número um é, antes de pensar em formar um time, formar o verdadeiro atleta. E revelar atletas formando antes homens e mulheres de valores na sociedade”, ressalta Freitas.
O técnico das equipes de basquete da Associação Atlética Caldense destaca a tradição do clube na revelação de talentos do esporte. “Quando nossos jogadores saem convocados para as seleções estaduais e brasileira, voltam mais experientes e conhecedores na prática de todos os ensinamentos aprendidos aqui na Caldense. E isso reforça ainda mais a nossa tradição em revelar talentos para o esporte e a sociedade brasileira. Aqui ensinamos que o coletivo sempre será mais importante que o individual”, declara Freitas.
Outra jogadora da Caldense que vem sendo destaque no cenário esportivo regional é Patrícia Vilas Boas, que fechou contrato com o time de São José do Rio Pardo/SP para disputar o torneio da Liga Paulista de Basketball. Há exatamente um ano, a atleta da Caldense recebeu o troféu “Tempo de Esporte” – oferecido pelo programa da TV Poços – como jogadora destaque do basquete feminino da região. A atleta viaja à cidade paulista no próximo fim de semana. Apesar da contratação, Patrícia ainda deverá disputar o Joju (Jogos da Juventude) e o Campeonato Mineiro de Basketball, ambos pela equipe da Associação Atlética Caldense.

Nenhum comentário: