sexta-feira, 18 de março de 2011

Coopoços participa de campeonato da Lidarp

(Agência Cervantes) - A equipe de Futsal da Coopoços entra em campo, hoje (sexta-feira), às 20h em Cabo Verde e enfrenta o time de Botelhos na 7ª Copa Regional de Futsal Adulto Masculino da Lidarp - Liga Desportiva do Alto Rio Pardo. O jogo marca a estreia do novo técnico do grupo, o ex-jogador Paulista, que também integra a equipe de professores da Escolinha Zico 10. Depois de abandonar os campos para se dedicar a outros projetos, Paulista tem a oportunidade de comandar uma equipe adulta pela primeira vez.
Criado há dois anos, o time de futsal da Coopoços já participou de várias competições locais e regionais. O ex-zagueiro e agora treinador terá outros desafios pela frente, além de comandar o futsal, uma equipe de futebol de campo será formada ainda neste ano. “Nossa ideia é que o Paulista fique a frente de todos estes projetos do futebol de salão e de campo, para adultos e crianças, além da escolinha Zico 10. Futuramente teremos muita honra em afirmar que a carreira do Paulista como técnico de futebol foi iniciada na Coopoços e tenho certeza que isso será realidade na vida dele, uma pessoa muito capaz, humilde, profissional e repleta de conhecimentos”, afirmou Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
Paulista ficou surpreso com o convite e vai aproveitar a primeira experiência como treinador para colocar em prática tudo que aprendeu durante os anos em que esteve dentro das quatro linhas. “Quando era jogador, tive contato com inúmeros treinadores, cada um do seu jeito. Tenho certeza que aprendi muito com eles e espero repassar isso aos meus jogadores. Conquistar títulos é uma honra, mas sempre teremos como meta respeitar nossos adversários e apresentar um futebol bonito para nossa torcida”, afirma.
O campeonato da Lidarp reúne 12 equipes de futsal da região divididos em três chaves. Durante os jogos da primeira fase, a Coopoços que está na chave C, joga em casa no dia 01/04, às 21h no Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, quando recebe o time de Cabo Verde. Os vencedores da Copa serão conhecidos no último final de semana do mês de abril.

Nenhum comentário: