sábado, 12 de março de 2011

A PRIMEIRA DECISÃO É AMANHÃ

O técnico Roberto Fonseca assumiu a Caldense e buscou frases de peso para motivar o time que caminha nas últimas posições da tabela desde o início do campeonato.
Uma de suas frases, ditas logo no dia de sua apresentação era de que a Caldense teria cinco decisões e não poderia mais perder pontos para buscar uma eventual classificação para a próxima fase.
Seguindo esta linha de pensamento de Fonseca, a Veterana tem amanhã a primeira decisão sob comando do novo treinador.
O adversário é duríssimo e um resultado positivo em Juiz de Fora será muito difícil de ser conquistado. Se vencer este jogo a Caldense tem tudo para se reabilitar na competição e buscar a classificação para a próxima fase do Estadual.
Semana passada meu amigo André Oliveira disse, no programa Bate Bola da TV Poços, que mudaria de nome se a Caldense conseguisse a classificação. Pode ser que ele tenha que pensar seriamente nisso caso haja sucesso da Veterana amanhã em Juiz de Fora.
Um resultado positivo mudará o astral do time que poderá, nas rodadas finais, buscar os pontos necessários para a classificação e André deverá começar a pensar em um novo nome.
Brincadeiras à parte, o time que Roberto Fonseca mandará a campo amanhã ainda é uma incógnita. O que se percebe é que a princípio o time será Fernando Gaúcho e mais 10 jogadores.
O jogador, que chegou com status de grande estrela, tem estreia garantida para este domingo e o peso de uma grande responsabilidade. A fama de goleador nos tempos de Guarani vai ser muito cobrada aqui em Poços de Caldas. Alguém duvida disto? Tomara que o jogador não sinta o peso nas costas e que consiga retribuir em campo a expectativa da torcida e o investimento da diretoria em seu futebol. Ao contrário do meu amigo André, acredito ainda na classificação da Caldense, mas vencer o Tupi amanhã será fundamental para que eu continue acreditando. Se formos analisar os cinco jogos da Caldense no restante do campeonato, vemos uma situação delicada e com jogos muito difíceis, porém, o time já perdeu os pontos que tinha direito em perder. A equipe terá pela frente partidas complicadas, mas terá que se superar para buscar a vaga na próxima fase do Mineiro.
O time teve 15 dias para trabalhar, Roberto Fonseca teve tempo de sobra para arrumar as coisas ao seu jeito. Acredito que veremos amanhã uma Caldense diferente das últimas partidas. Tomara que o assalto que aconteceu no CT esta semana não tenha afetado o emocional do time. A diretoria trabalhou rápido e efetuou o pagamento dos jogadores, mesmo sofrendo um grande prejuízo financeiro. Não sou da área policial, porém, nem precisa ser para achar estranho este assalto. Como sabiam que o pagamento seria feito naquele dia e por funcionários do clube que usavam um carro de passeio normal? Fato a ser investigado, pois os assaltantes sabiam muito bem o que estavam fazendo e quem deveria ser abordado. Mas isto é para outro setor da imprensa comentar.
Fabuloso - Não sou de comentar futebol nacional como já falei em várias oportunidades. Me limito a torcer e acompanhar de perto os jogos de meu time pela Jovem Pan ou Rádio Bandeirantes, duas emissoras que possuem os melhores profissionais esportivos do Brasil e que são bastante imitados por ai. A volta do Luis "Fabuloso" Fabiano ao meu São Paulo não tem como passar em branco. Sua vontade em vestir novamente a camisa do São Paulo é um caso raro de jogador de futebol que demonstra amor por seu time e faz questão de deixar isto claro. O São Paulo vai pagar caro para ter ele no time, mas outros times queriam pagar bem mais e ele disse não! Fez valer sua vontade em defender o Tricolor. Que seja bem vindo Fabuloso. Seus gols nos fizeram muita falta no período que esteve distante.

Nenhum comentário: