sexta-feira, 18 de março de 2011

Caldense abre torneio de futsal

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
Uma nova competição dos esportes especializados da Associação Atlética Caldense vai começar a agitar o ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira nas noites de quarta-feira. Anteontem (16), o departamento de Futebol Society do clube fez a abertura da Taça Otenil Pereira Ávila de Futsal Master, competição que reúne 40 jogadores acima de 50 anos.
O torneio será disputado por quatro equipes até o dia 20 de abril, no formato de turno e returno. Cada time possui dez jogadores e leva o nome de um bairro de Poços de Caldas. Todas as semanas, Quissisana, São José, Vila Cruz e Vila Nova jogarão entre si para buscarem o maior número de pontos corridos na competição.
A abertura da Taça teve início às 20h, com uma reunião entre os jogadores e a homenagem feita a Otenil Pereira Ávila, que estava presente no ginásio e deu o pontapé inicial à competição. Ele agradeceu à organização do evento pela escolha de seu nome para o torneio e não conteve a emoção de ser lembrado entre os amigos do clube. “Recebi com muita satisfação esta homenagem, porque o Buia é uma pessoa que sempre está presente nos campos, e à frente dos nossos eventos esportivos. É muito bom saber que temos amigos verdadeiros dentro e fora das quadras. Por isso, não tive como recusar este presente, que ficará marcado na memória por toda a minha vida”, revela Ávila.
Decisão unânime - O diretor do departamento de Futebol Society da Caldense, Ulisses Gonçalves Dias – o Buia –, afirma que a competição foi planejada de forma minuciosa entre os membros do departamento e os participantes, inclusive na escolha do homenageado. “É a primeira competição voltada ao público acima de 50 anos, cujo nível de envolvimento dos jogadores deverá ser bem maior, em relação aos torneios anteriores realizados no clube. O Otenil foi escolhido por ser uma pessoa da diretoria da Caldense, e que já jogou muita bola aqui. A decisão do nome do homenageado foi unânime entre os participantes. Desejamos muita sorte e bons jogos aos nossos ‘peladeiros’ de plantão”, declara Buia.
A primeira rodada da Taça Otenil Pereira Ávila de Futsal Master aconteceu anteontem, após a abertura do torneio. A equipe do Vila Cruz goleou o São José por 6 a 1 e o Quissisana perdeu para o Vila Nova pelo placar de 5 a 4. O homem-gol da rodada foi Tito – do Vila Nova – com quatro gols marcados na partida de estreia. Os próximos jogos vão acontecer quarta-feira que vem, dia 23, entre Vila Nova x São José, às 20h, e Vila Cruz x Quissisana, às 20h30.

Nenhum comentário: