terça-feira, 15 de março de 2011

Caldense comemora primeira vitória e encerra ciclo de contratações

A Caldense encerrou seu ciclo de contratações com a chegada do lateral Rodrigo Dias, apresentado na última sexta-feira. Dias defendeu a Caldense em 2009, quando o time estava no módulo II. O jogador estará à disposição de Roberto Fonseca para o jogo do próximo domingo contra o Ipatinga em Poços de Caldas. Outro, que também estará em condições de jogo no próximo domingo é Esquerdinha. A Caldense tentou acertar o retorno de Fábio Paulista, mas o jogador não foi liberado pelo seu atual clube.
A segunda-feira foi de alívio para o time da Caldense, que comemorou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. O time venceu o Tupi em Juiz de Fora no último domingo por 2x1, de virada, e continua com esperanças de buscar uma vaga para a fase semifinal do Estadual. No momento, a vaga para a série D do Brasileiro é o objetivo mais focado no clube.
Apesar de um time de futebol ser formado por 11 jogadores mais os reservas, que dividem a responsabilidade nas derrotas e nas vitórias, alguns nomes se destacaram em Juiz de Fora. O técnico Roberto Fonseca, que assumiu um time em crise e parecendo estar desmotivado pelos resultados negativos, conseguiu um grande feito. Fonseca motivou o grupo, mudou a postura do time em campo, deu chances à jogadores que estavam encostados como Xandinho, e em campo o time correspondeu mostrando a garra que o técnico anterior tanto cobrava. Outro destaque foi Luisinho. O jogador vem fazendo um grande campeonato pois sua velocidade e habilidade compensam sua baixa estatura. Em campo, as melhores jogadas da Caldense passam sempre pelos seus pés. Domingo, ele ainda foi premiado com um belo gol, confirmando que neste time ele é titular absoluto e peça chave para a recuperação do time no campeonato. Outro destaque foi o estreante Fernando Gaúcho, que mostrou que não vai fugir da grande responsabilidade que lhe foi atribuída. Buscou o jogo, correu bastante e ainda mostrou categoria ao converter uma penalidade máxima. Pelo menos neste primeiro jogo a impressão que Fernando Gaúcho deixou é que a diretoria acertou em investir em seu futebol. Não podemos deixar esquecido Maxsuel, que foi o guerreiro de sempre.
A reapresentação da Caldense será hoje às 9h no CT Ninho dos Periquitos. O time subiu uma posição na classificação com a vitória de domingo sobre o Tupi. O time de Poços de Caldas agora é o oitavo colocado com sete pontos ganhos em sete jogos.
Para o treinador da Caldense, os jogadores vêm cumprindo com êxito a primeira etapa do planejamento elaborado pela nova comissão técnica do clube. “Desde o início do nosso trabalho na Caldense, havíamos estipulado duas metas aos nossos atletas: num primeiro momento, manter o clube na primeira divisão do Mineiro, e depois lutar pela classificação, com vistas a obter uma vaga na Série D do Brasileirão. E vejo que os jogadores entenderam a real importância de conquistar bons resultados a cada jogo. Vamos continuar trabalhando duro para cumprir com os nossos objetivos estabelecidos para o clube”, afirma Roberto Fonseca.
O presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, comemora a primeira vitória do clube no Campeonato Mineiro e ressalta a importância do plano traçado pela comissão técnica da Veterana para este momento da competição. “O planejamento é uma ferramenta de suma importância na gestão esportiva. Afinal, sem objetivos não se chega a lugar algum. E o Roberto, junto à delegação de futebol do clube, assumiu a missão de mudar a situação do time no Campeonato. É com imensa satisfação que posso dizer que um importante passo já foi dado neste fim de semana. Parabenizo a todos os jogadores, integrantes da delegação e do departamento de futebol da Caldense por este belo resultado da Veterana na competição”, declara Gonçalves. 

Nenhum comentário: