domingo, 27 de março de 2011

Sensei Matsuo recebe homenagem do Recriança Vilas Unidas

Tendo em vista os trágicos fatos ocorridos no Japão e percebendo a tristeza do professor de judô Matsuo em ver sua terra natal devastada, o Recriança Vilas Unidas resolveu desenvolver algumas atividades que pudessem, de certa forma, dar suporte ao sensei.
As crianças realizaram recorte e colagem de revistas que retratassem o Japão hoje e no futuro. Todas as imagens selecionadas foram organizadas em um cartaz, juntamente com palavras que representassem os sentimentos que elas desejavam transmitir, a fim de comunicar esperança ao sensei Matsuo. Os alunos fizeram também desenhos e cartões para presentear o professor.
A professora Nilza ensaiou com os alunos três músicas que tivessem mensagens de esperança e fé - Bom dia, amigo, Sementes do amanhã e Filhote do filhote - e dissessem da importância de nunca perder os sonhos.
Os alunos cantaram as músicas para o professor e entregaram uma cesta de sementes de flores para serem plantadas e cuidadas em seu lindo jardim. Paulão Rezende, coordenador dos Recrianças, agradece aos profissionais envolvidos na homenagem: Nilza, Luciana, Sirlene, Juslene, Daiane, Marco Aurélio, Odaísa, Inêz e Beta.

Nenhum comentário: