sábado, 12 de março de 2011

Caldense pronta para enfrentar o Tupi amanhã em Juiz de Fora

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
O time da Associação Atlética Caldense vai enfrentar a equipe do Tupi, em Juiz de Fora/MG, neste fim de semana, valendo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2011. Na manhã de ontem, os jogadores – comandados pelo técnico Roberto Fonseca – fizeram treino tático no campo principal do Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e, ao meio-dia, seguiram em viagem à cidade palco do jogo.
As atividades no CT começaram às 9h. O campo foi dividido em duas metades, onde os atletas da Caldense treinaram jogadas de finalização e bolas paradas. Nas últimas semanas, quatro novos jogadores foram integrados ao elenco da Veterana, além da nova comissão técnica. É o caso dos laterais Luiz Fernando, que veio do Formiga; Rodrigo Dias, atleta que ajudou a Caldense a conquistar o acesso ao Módulo I do Mineiro em 2009, e que recentemente estava no São Bento, e também dos meias William, que veio do Grêmio Prudente; e Esquerdinha, que estava no Ituano.
Dentre os quatro novos reforços apresentados, apenas Luiz Fernando e William têm condição de jogo para a partida em Juiz de Fora. Outra novidade no elenco, e que vem gerando expectativa por parte de torcedores e dirigentes do clube é a entrada do atacante Fernando Gaúcho já neste fim de semana. O atleta, que há 15 dias treina com os demais jogadores da Caldense, deverá ser uma importante arma da Veterana neste jogo decisivo contra o Tupi.
O experiente atacante, de 31 anos, define o confronto do fim de semana como uma ‘decisão de campeonato’. “Sabemos da importância de uma vitória diante do Tupi. Nossa equipe se preparou bastante ao logo dessas duas semanas. A nova comissão técnica colocou sua filosofia de trabalho e nós procuramos absorver as instruções o mais rápido possível. Graças a Deus foram 15 dias muito produtivos. Tive o tempo suficiente para me condicionar e estar ao mesmo nível dos demais atletas do time. Então, estou muito ansioso para a partida, visando conseguir o resultado esperado, que para mim é o mais importante”, ressalta Fernando Gaúcho.
Para o técnico Roberto Fonseca, as duas últimas semanas foram cruciais para que a nova comissão da Caldense pudesse conhecer o elenco da Veterana. Entretanto, o treinador ressalta que é dentro de campo que avaliação dos atletas poderá ser feita com maior profundidade. “Ao longo desses dias, pudemos conhecer os pontos positivos do time e os que ainda teremos que aperfeiçoar ao longo das semanas seguintes. Mas, vamos ter uma real noção só mesmo durante a partida, pois, treinamento é uma coisa e jogo é outra”, define Fonseca.
Sobre a expectativa da Caldense para o jogo contra o Tupi, o treinador acredita no coletivo da equipe e aposta na boa preparação do elenco para a próxima partida. “Trabalhamos durante todo o Carnaval com muito empenho. Espero que possamos fazer uma excelente partida, com qualidade e dedicação. E o resultado só vem se esses itens forem bem combinados dentro de campo. Contudo, espero que o plano tático que traçamos seja bem executado neste jogo”, declara Roberto Fonseca.
A partida entre Tupi e Caldense será realizada no próximo domingo, dia 13, às 16h, no estádio Mário Helênio. Neste sábado (12), os jogadores da Veterana fazem um treino recreativo já em Juiz de Fora, no período da manhã, e depois descansam até o horário da partida de domingo. A delegação da Caldense se reapresenta no CT Ninho dos Periquitos na próxima segunda-feira (14), no período da tarde.

Nenhum comentário: