quinta-feira, 31 de março de 2011

Caldense treina para o jogo de domingo

A delegação de futebol da Associação Atlética Caldense está otimista para o jogo do próximo domingo, dia 3, contra o Villa Nova, na cidade de Nova Lima/MG, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2011. Depois da reação da Veterana na competição, vencendo as duas últimas partidas – contra o Tupi, em Juiz de Fora/MG, e o Ipatinga, em Poços –, e tendo sua vaga já garantida na elite do Campeonato do ano que vem, o time de Roberto Fonseca agora só tem olhos para a classificação para a semifinal do Mineiro 2011.
O técnico da Caldense revela que a estratégia da comissão técnica para com os jogadores é planejar cada jogo de forma única, mostrando aos atletas a importância de avançar na competição. “Colhemos dois resultados maravilhosos nos últimos jogos, através dos quais conseguimos deixar a Caldense numa situação boa dentro da competição, numa zona intermediária. E agora já podemos correr atrás de frutos melhores. Mas, também pensando gradativamente jogo após jogo. Agora, temos que focar o confronto contra o Villa Nova, que será a terceira decisão dessa reta final do Campeonato. Estamos confiantes no bom trabalho da equipe”, declara Fonseca.
Nesta semana, os jogadores da Caldense fizeram importantes treinos técnicos e táticos no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, onde Roberto Fonseca pôde testar suas opções para o jogo de domingo, já que a Veterana terá três desfalques: o goleiro Glaysson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Ipatinga; o volante Mário, contundido; e o meia Luisinho, expulso no jogo passado.
Ontem, as atividades no CT Ninho dos Periquitos aconteceram apenas no período da tarde. Os jogadores fizeram treinos de velocidade e técnico-tático nos dois campos do CT, às 15h30. Nesta quinta-feira (31), às 9h, os atletas iniciarão suas atividades com um treino de força máxima e depois farão um coletivo. Já na sexta-feira, dia 1º, o elenco faz um único treino, tático-coletivo e posicionamento, às 9h, no CT. Ao meio-dia, a delegação de futebol da Caldense segue em viagem a Belo Horizonte/MG, onde permanecerá hospedada até domingo, horas antes do jogo.
Sábado (2), às 9h30, já na capital mineira, os jogadores da Veterana farão o último treino técnico antes da partida. O jogo entre Villa Nova e Caldense tem início às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Segundo a direção de Relações Públicas do Villa Nova, os preços dos ingressos para o jogo deste fim de semana deverão ser R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada, valores que serão confirmados até manhã desta quinta-feira, de acordo com o departamento.

Nenhum comentário: