domingo, 13 de março de 2011

Em dia de estreias, Caldense busca primeira vitória e nova vida no Campeonato Mineiro

Depois de 15 dias de folga, a Caldense entra e campo hoje pelo Campeonato Mineiro com algumas novidades. O time terá pelo menos duas estreias importantes, uma no banco e outra em campo. Roberto Fonseca faz seu primeiro jogo como treinador do time de Poços de Caldas enquanto que Fernando Gaúcho veste a camisa da Veterana pela primeira vez.
Para encarar o Tupi na tarde de hoje (16 horas), a Caldense não descansou nem nos dias de Carnaval. Roberto Fonseca usou e abusou do direito de testar o time durante os treinos no Ninho dos Periquitos. A expectativa é que hoje a Caldense finalmente encontre o caminho da vitória. O jogo desta tarde será o sétimo da equipe de Poços no campeonato, ou seja, passou da metade da da primeira fase e nada da vitória até o momento. O time vem de duas derrotas e quatro empates. A situação é a seguinte, vencendo o Tupi hoje, continua sonhando com a classificação, perdendo, vai brigar definitivamente para fugir do rebaixamento.
O adversário vem embalado pela boa exibição diante do Cruzeiro na quarta-feira, quando segurou um empate sem gols. O time de Juiz de Fora conta ainda com um retrospecto bastante favorável quando enfrenta a Caldense em seus domínios. No ano passado por exemplo, a Caldense foi arrasada ao perder por 5x1 em jogo que culminou com a demissão do técnico Alemão. Para o torcedor resta a esperança de que agora a coisa engrena.
A rodada deste final de semana começou ontem com duas partidas. O Guarani, que teve um bom início de campeonato, confirmou a fase de decadência e perdeu em casa para o América por 4x2. Em Teófilo Otoni, o América foi impiedoso e aplicou 5x1 no fraquíssimo Funorte, sério candidado ao rebaixamento.

Nenhum comentário: