quarta-feira, 23 de março de 2011

A Casa do Atleta exporta mais um campeão

Matheus Oliveira, da Casa do Atleta, que recentemente passou uma temporada em de treinamentos em Poços de Caldas, recebeu convite de Marcelo Garcia, também ex-atleta da Casa do Atleta, e está com viagem marcada para Nova Iorque. O convite veio após Matheus conseguir excelentes resultados em 2010, conquistando inclusive o título mundial de sua categoria. “Como o exterior é sonho de todo atleta, fiquei muito feliz ao receber esse convite do Marcelinho. Sou muito grato por tudo que o Mestre Paulão fez por mim. Graças a ele tive moradia, comida, me formei nos estudos, além de um proveitoso período de treinamentos com sua equipe em Poços de Caldas”, disse Matheus, que elogiou bastante a estrutura do Projeto Soma, segundo ele, está no mesmo nível de grandes academias do mundo. “Agora chegou a hora de mostrar lá fora, toda conduta que aprendi ao longo da minha carreira. Não será fácil viver longe da família, dos amigos de treino e da namorada, mas todo sacrifício valerá a pena, pois terei contato com os melhores atletas e professores do mundo”, disse Matheus.
Formador de talentos no esporte brasileiro, mestre Paulão Rezende comemora a ida de mais um atleta para exterior em busca do sucesso pessoal e profissional. “Fiz minha parte como mestre, amigo e treinador. Muitas vezes fiz até mesmo o papel de pai, mas sempre preocupado em direcionar bem meus atletas”, disse o mestre Paulão, que ressaltou o comprometimento da Casa do Atleta com seus alunos. “Quando vemos um atleta nosso indo para o exterior, em busca do reconhecimento que muitas vezes não encontra no Brasil, é uma grande satisfação. O sentimento é de que conseguimos mais uma vez cumprir nossa missão”, completou Paulão.
Além de Matheus, outros nomes do jiu-jitsu de Poços de Caldas já estão com passagens compradas para temporadas fora do Brasil. Paulo Alves vai passar dois meses na Colômbia ministrando aulas e seminários. Érick Cardoso, que ao lado de Paulão Rezende, é responsável pelas aulas no Projeto Soma, embarca para a Europa para uma temporada de três meses. “Será muito bom ter a chance de mostrar lá fora, a experiência que temos no Brasil com o Jiu Jitsu e MMA. Estas modalidades estão crescendo muito na Europa e terei chance de realizar lutas, e desenvolver um bom trabalho, ministrando aulas e treinamentos específicos. A equipe PRBJJ está crescendo muito e temos que acompanhar essa evolução”, disse Érick Cardoso, que agradece o apoio do Projeto Soma e do mestre Paulão.
Felipinho e Giusley Santos, também estão se preparando, e em breve estarão a caminho de experiências fora do Brasil. Para finalizar, o próprio mestre Paulão Rezende visitará, em abril, Espanha e Portugal, onde levará seu conhecimento e técnica aos atletas destes países. “Agradeço todas as portas que estão se abrindo, tanto para mim, quanto para os alunos que treinam no Projeto Soma”, disse Paulão, que já formou 99 faixas pretas. Formado pela linhagem Carlson Gracie, através do mestre Leonardo Castello Branco, Paulão Rezende já está em seu quarto grau de graduação. “Este sucesso que tanto eu, quanto meus atletas estão conseguindo, chamando a atenção do mundo do jiu-jitsu, deve em boa parte ao apoio que temos da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas, que sempre está disposta a nos ajudar da melhor forma possível”, completa mestre Paulão.

Nenhum comentário: