sexta-feira, 18 de março de 2011

Poços de Caldas recebe abertura da Superliga Brasil de Motocross 2011

 A cidade mineira de Poços de Caldas será a primeira a sediar a temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross. O local, que no ano passado foi palco do encerramento da competição, foi escolhido novamente, mas desta vez, para receber a abertura do campeonato nos dias 16 e 17 de abril.
Neste ano, a organização do evento revelou grandes novidades para os pilotos e fãs da competição. A primeira boa notícia é o aumento de 50% na premiação para os competidores. O público, que acompanha as provas, também terá mais opções para não perder nenhum detalhe das disputas: transmissões ao vivo das corridas pela internet e em canal aberto das baterias da MXPró, pela Rede TV!.
“Esperamos que nesta primeira etapa um número ainda maior de pessoas acompanhe as provas. A cidade conta com muitos pilotos locais e o público em Poços de Caldas é apaixonado pela modalidade. Muitas pessoas sempre comparecem para torcer pelos seus conterrâneos”, afirma Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.
A pista de terra de Poços de Caldas está localizada ao lado do Centro de Eventos Tartesal, possui 1.400 metros de extensão e conta com mesas, costelas (sequência de lombadas), entre outros obstáculos.
O campeonato é composto por seis categorias: 65cc, Júnior, MX Pró, MX2, MX3 e MX4. Os pilotos que chegam até a 20ª colocação pontuam de um a 25 pontos. Os competidores participam dos treinos livres e classificatórios no sábado, quando também acontecem as provas da 65cc, MX3 e MX4. No domingo, serão realizadas as duas baterias da MX Pró, MX2 e Júnior.
Acompanhe o site e o twitter da Superliga Brasil de Motocross e concorra a prêmios. Acesse: www. superligabrasilde motocross. com.br e @superligamx.
A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.
Superliga Brasil de Motocross 2011 - 1ª etapa
Data: 16 e 17 de abril
Local: Av. Alcoa, s/n. (ao lado do aeroporto) Bairro Parque das Nações
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Nenhum comentário: