terça-feira, 8 de março de 2011

Vulcão busca três pontos fora de casa

EDUARDO DEL CLARO - ACS Poços de Caldas FC
O Poços de Caldas Futebol Clube tenta a primeira vitória fora de casa nessa quarta-feira (09), às 20h, no estádio Juca Pedro, contra o Formiga, em partida válida pela segunda rodada do returno da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Mesmo com dois desfalques importantes, o técnico João Carlos espera voltar do oeste de Minas com um bom resultado e mais perto dos líderes do Grupo B do estadual.
Sem o atacante Gil e o meio-campista Marcinho, que cumprem suspensão, o treinador do Vulcão quer conquistar três pontos em Formiga. João Carlos, que trabalhou com o grupo na segunda e terça-feira, no CT Cratera, testou várias formações para substituir os dois atletas que não terão condição de jogo. O técnico tem as possibilidades de fortalecer o setor defensivo ou deixar a equipe com mais poder de ataque. Se promover a volta do volante Pretão, o meia Rodrigo Maranhão deve fazer a função de Marcinho e o atacante Cláudio pode entrar no lugar de Gil. João Carlos pode também escalar: três zagueiros, promovendo a entrada de Vitor, William, Guilherme ou Thiago Costa para jogar com a dupla Tornado e Bruno; dois alas (Dejar e Helton Luís); três volantes (Souza, Cris e Pretão); um meio-campista (Rodrigo Maranhão) e um atacante (Renato Miranda). O técnico pode ainda deixar o setor ofensivo bem mais rápido, jogando no esquema 4-4-3, com Renato Miranda, Cláudio e Baianinho ou Davi Silva no ataque.
Se vencer o Formiga, dependendo de outros resultados, o Vulcão, que está na quarta colocação (sete pontos), pode chegar à vice-liderança do Grupo B. Para isto, o Tricordiano, que tem 10 pontos, precisa perder para o Itaúna (5 pontos) e o Nacional (13 pontos) tem que derrotar o Tombense (8 pontos).

Nenhum comentário: