terça-feira, 22 de março de 2011

Doze horas de superação na Serra de São Domingos

No último domingo, 19 competidores, deram uma aula de superação, ao disputar a Ultramaratona 12 Horas na Montanha, na Serra de São Domingos.
A prova, disputada no entorno do Cristo Redentor, exigiu grande poder de superação aos participantes.
A largada aconteceu por volta das seis horas da manhã. O competidor mais idoso foi o Sr. João Canarinho, de 77 anos, que mais uma vez chamou a atenção pela disposição e vontade em dar exemplos de vida. "É impressionante ver este senhor correr. Ele tem a disposição que falta para muitos garotos por aí. Está de parabéns", disse um turista, que aproveitou a visita ao Cristo Redentor, para acompanhar um pouco da ultramaratona. Nomes conhecidos no atletismo amador da cidade, como o dentista Otenil Pereira D´Avila e até o professor José Eduardo Cassaro, da Secretaria de Esportes, desafiaram seus limites durante todo o dia de domingo na competição.
Atletas de elite e especialistas em ultramaratonas, como Adilson Ligeirinho, de Poços de Caldas, brigavam para ficar entre os primeiros.
O vencedor foi Romevaldo Dinei, da equipe Pé Q Voa, de Poços de Caldas.
A competição foi organizada pela JOP Assessoria Esportiva, coordenada por José Orivaldo, o Valtinho. “A prova esteve dentro de nossas expectativas, apesar do difícil percurso. O tempo ajudou bastante e tivemos um grande evento neste domingo em Poços de Caldas”, disse Valtinho.
Dos cinco primeiros colocados, três atletas são de Poços de Caldas e dois de Pouso Alegre. A competição contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Guarda Municipal, Unimed, além de uma equipe de apoio da JOB Assessoria Esportiva.

Nenhum comentário: