sexta-feira, 11 de março de 2011

Ex-zagueiro Paulista será técnico de futsal

A Coopoços anunciou na noite de ontem que o ex-zagueiro da Caldense, Vulcão, entre outros, será seu novo treinador de futsal. Paulista, que terá a oportunidade de treinar uma equipe adulta pela primeira vez desde que abandonou os campos, assume em lugar de Gustavo, que treinou o time durante dois anos e deixar o cargo por motivos pessoais.
“Não quero pressionar o Paulista, mas queremos vários títulos na temporada. Ele tem o perfil vencedor que nossa equipe está buscando”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
Atualmente Paulista é responsável pela escolinha de futebol Zico 10, cargo que continuará ocupando ao lado de André Oliveira e demais membros da equipe técnica da escolinha.
“Estamos num ano muito importante para a Coopoços. Em 2011 completamos 20 anos e queremos comemorar ao final da temporada com títulos ”, completou Azevedo.
O primeiro desafio do treinador Paulista à frente da equipe será o difícil campeonato da Lidarp, quando representará Poços de Caldas numa das principais competições da região. A Coopoços ainda disputará a Liga Cristais São Marcos e existe interesse em representar a cidade na Copa Alterosa de Futsal, competição organizada pela afiliada do SBT no sul de Minas.
Outro projeto que a Coopoços quer colocar em prática ainda em 2011 é a formação de um time de futebol de campo, também treinado por Paulista. “Quero que toda nossa parte de futebol seja comandada pelo Paulista, desde o futsal adulto, infantil, a escola Zico 10 e ainda a equipe de futebol de campo”, disse o presidente da Coopoços. “Tenho certeza que um dia vamos ter o orgulho de falar que nosso time foi a primeira equipe que o Paulista treinou. Ele é uma pessoa humilde demais, foi profissional por tantos anos e aceitou o convite para ser técnico de um simples time de futsal. É uma honra ter nosso nome vinculado a um profissional de tamanho caráter”, completou Sérgio Azevedo.
O primeiro contato - Ainda na noite de ontem, Paulista teve o primeiro contato com a equipe que treinará a partir de agora. O grupo se reuniu na quadra do Colégio Municipal onde ele foi apresentando ao grupo de jogadores. “Fui pego de surpresa com o convite do Sérgio, pensei bastante, pedi a Deus me mostrar a direção a ser tomada e acredito que se inicia um novo ciclo em minha vida. Conheço alguns jogadores que estão aqui e outros vou ter contato a partir de agora. Vamos trabalhar com motivação para buscar dentro de quadra os resultados positivos, nunca deixando de respeitar nosso adversário. Estou bastante motivado e quero fazer o meu melhor”, disse Paulista que prometeu nesta sua primeira experiência como treinador, usar o que aprendeu durante anos no futebol profissional. “Tive muitos treinadores ao longo de minha carreira, alguma coisa de positiva sei que aprendi, e vou tentar repassar isto aos meus jogadores”, finalizou o ex-zagueiro e agora treinador de futsal Paulista.

Nenhum comentário: