quarta-feira, 30 de março de 2011

Atleta de Poços é campeão da Copa do Brasil de Supino

O atleta de Poços de Caldas, Alexandre Villas Boas, conquistou mais um importante título. No último final de semana ,ele disputou a Copa do Brasil de Supino na cidade paulista de Penápolis, ontem conquistou três troféus para a cidade.
Devido à distância entre a cidade sede e Poços de Caldas, a maioria dos competidores eram completamente desconhecidos de Alexandre.
Em sua categoria, até 82 quilos, ele ganhou o primeiro lugar. Foi apenas a segunda apresentação no ano nesta nova pesagem, e nas duas apresentações, conquistou o lugar mais alto do pódio.
O Atleta ainda disputou o Top 200. Na categoria absoluto, Alexandre surpreendeu a todos, ficando com a segunda colocação ao levantar 230 quilos. O atleta pesa 75 quilos levantou três vezes o seu próprio peso, fato que chamou a atenção dos demais competidores e organizadores.
Alexandre, conta com apoio da Academia Performance e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes. “A maior dificuldade neste campeonato foi a distância. Fui de moto, gastei cinco horas de viagem e cheguei bastante cansado na cidade de Penápolis. Graças a Deus isto não prejudicou meu desempenho. O calor também foi um adversário de peso, já que a cidade é bem abafada, diferente do clima gostoso que estamos acostumados aqui em Poços de Caldas”, disse ele.
Alexandre não terá muito tempo para descanso, pois no próximo dia 10, disputa o Campeonato Paulista de Supino em Catanduva. A competição é classificatória para o Mundial, que será realizado em setembro no Rio de Janeiro.
Recordista da categoria até 82 quilos, o atleta perdeu cerca de 10 quilos para poder participar da nova categoria. "Quero buscar o recorde também desta categoria", disse Villas Boas. A tentativa de bater o recorde também na categoria até 75 quilos pode facilitar para o atleta de Poços de Caldas a conquista do Bolsa Atleta. Alexandre competindo pela FPBLI

Nenhum comentário: